Compartilhe:

Serge Gainsbourg, nascido Lucien Ginzburg, no dia 02 de abril de 1928, foi um artista na frente de seu tempo, além de músico, foi pintor, ator, diretor de cinema. Sempre iconoclasta, lidou com temas tabus, como incesto, assassinato, suicídio e paixões avassaladoras.
Mesmo sendo considerado pela mídia (e por si próprio) como "feio", foi amante de lindas mulheres, entre elas, Brigitte Bardot, além de sua esposa por 12 anos, e amiga para sempre, a também cantora e atriz, Jane Birkin. Sua carreira, que começou no ano de 1957, hoje é tida como referência indispensável para atuais artistas de vanguarda, como Beck e Sonic Youth.
É pai de Charlotte Gainsbourg, aplaudida compositora e cantora, também atriz, cujo disco "5:55" tem franca inspiração de seu pai e foi muito bem recebido por crítica e público.
Serge faleceu em 1991, em Paris, deixando uma exemplar carreira de trinta e quatro anos que passou por múltiplos estilos, do jazz ao reggae.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Serge Gainsbourg fale agora mesmo com a gente!