Compartilhe:
O Sick Terror foi formado em 1999 por Nenê Altro e Marcelo Verardi. Em 1998, durante a pausa do Dance of Days, Nenê cantava e compunha para uma banda chamada Bastard in Love, que acabou tendo seu único registro no Tributo Ao Olho Seco lançado pela Red Star Records.
Após o fim do Bastard In Love, durante as composições para o álbum "A História Não Tem Fim do Dance of Days", Nenê e Marcelo fizeram só com guitarra e voz mesmo as 8 músicas que gravaram em 2000 para o cd-ep PESTE CATÓLICA, para o qual chamaram Fábio (na época baixista do Ulster) para o baixo e Pingo (Negative Control) para a bateria.
Na época Nenê e Verardi eram SXE (straight edge) e a idéia básica do Sick Terror era a de ter 2 sxe de sp e 2 punks do ABC, para romper com todos os dogmas e divisões que existiam na época. Às 8 faixas iniciais foram adicionadas uma regravação da versão de "Campos da Morte" (Olho Seco) do Bastard In Love e de "Só Os Mortos Não Reclamam" do Lobotomia.
Essa formação durou até o início de 2001. Com a saída de Pingo, entra na bateria Sandro Dias do Zero Vision. Em 2001, Nenê e Marcelo preparam mais 9 músicas, que, ao lado da versão para "You Laugh" do No For An Answer formaram o ep ABORTO LEGAL, lançado em 2002 pela Terrotten Records de Porto Alegre.
Nesse mesmo ano entram em tour pelo Brasil com a banda RIISTETYT da Finlândia, com a qual estabelecem grande amizade. Essa amizade resultou no projeto RIISTETERROR, que acabou gravando durante a tour brasileira o ep “TÄÄBAJÄRÄ HARDCORE” com a formação Nenê Altro e Lazze nos vocais, Marcelo Verardi e Vege nas guitarras, Nappi e Fábio nos baixos e Perttu na bateria. No cover de Mortos de Fome do Armagedom teve também a participação do Javier (Armagedom) cantando.
Em 2002, Sandro Dias sai da banda dando lugar a Nino Tenório do Discarga na bateria. Surge o convite para a primeira tour européia (apenas em squats punks) e com isso gravam o ep 43 SEGUNDOS, considerado por muitos o início da fase depressiva da banda e também da carreira de Nenê Altro (tanto que muitas das letras desse ep aparecem em seu primeiro livro de poemas).
Durante a tour de 2002, o RIISTETERROR se reúne em Tampere na Finlândia para gravar o ep ASEMA Z (que originalmente se chamaria POSTIKORTTI HARDCORE, devido ao incidente da prisão de Marcelo e Nenê em terras finlandesas). Nesse ep o projeto conta com a participação do lendário Jakke, vocalista do KAAOS, cantando na música Sota On Tulossa (cover do próprio Kaaos), que acabaria sendo seu último registro em vida.
Após a tour da Europa de 2002 o guitarrista e membro fundador Marcelo Verardi deixa a banda por desentendimentos pessoais com outros membros. Nino também sai pelo mesmo motivo. Ainda assim deixam 6 faixas gravadas para um split com a banda RUIDO da california (que foi lançado só em 2004 pela Sin Fronteras records de Minneapolis) chamado CAÍDO ATÉ O OSSO. O nome é uma piada em referência às acusações da "cena" de traição por Nenê Altro ter deixado o straight edge. Entre essas 5 faixas está a versão Cidadão Preso (Citizen Arrest) para a música no Negative FX. A faixa 6, versão de "Morte Nuclear" do Inocentes, só foi entrar no tributo "Pânico" anos depois.
Em 2004 todas essas músicas são reunidas em um cd chamado “Só Me Resta o Ódio” que registra toda a primeira fase da banda. Para os que querem conhecer o registro de 2004 recomendamos baixarem o álbum "Eu Me Vendo Por Bem Menos Do Que Você Imagina", já com Tyello na guitarra e Barata na bateria, lançado em cd pela Teenager In a Box / Usina de Sangue / Terrotten e LP pela Terrotten Records. Esse álbum foi o último registro de Nenê Altro como letrista e vocalista da banda pois ele deixou o Sick Terror logo após a segunda tour européia da banda, em 2004.
Desse momento em diante a banda seguiu com uma nova proposta musical e novos letristas. Como não participamos de nada disso a nossa história encerra por aqui.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Sick Terror fale agora mesmo com a gente!