Compartilhe:
O Vio-Lence de São Francisco foi um dos atrasados na festa thrash metal dos anos 80, e enqüanto eles possuíam todas as peculiaridades sônicas do gênero, eles nunca tiveram a chance real de se desenvolver no curto espaço de tempo reservado para eles.
Formado pelo guitarrista Robb Flynn, depois de sua saída do grupo amigo de bay area thrash Forbidden, o Vio-Lence também contava com o vocalista Sean Killian, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Dean Dell e o baterista Perry Strickland. Fortememnte influenciados pelos pioneiros do thrash Exodus, a banda freqüentemente escolhia a agressividade crua em vez de um estilo mais técnico de companheiros como o Death Angel e Forbidden. Com a peculiaridade dos vocais de Sean killian, "Eternal Nightmare", teve muitos momentos brilhantes. Porém, o mesmo não pode ser dito da seqüência sem muito brilho de 1990, "Oppressing the Masses", nem do EP de 1991 "Torture Tactics", e a banda separou-se após a gravação de "Nothing To Gain", de 1993.
Robb Flynn iria ressucitar rapidamente sua carreira com uma nova banda — a bem recebida Machine Head, enquanto Demmel e Dell foram formar o Torque.
- Ed Rivadavia, All Music Guide (com modificações)
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Vio-lence fale agora mesmo com a gente!