Compartilhe:
Com mais de 30 anos de carreira, Marina Lima marcou a trajetória recente da música popular brasileira, com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica. Sua primeira canção, “Meu doce amor”, foi gravada por Gal Costa em 1977. Dois anos depois, Marina lançou seu primeiro disco, "Simples Como Fogo".
"Olhos felizes", lançado em 1980, teve seu primeiro sucesso nas rádios, com “Nosso estranho amor”, composta e gravada em parceria com Caetano Veloso. Quatro anos depois, em 1984, "Fullgás" fez Marina ganhar destaque na mídia e atingir o grande público. Dotado de uma estética musical pop, passando pelo rock e com incursões pela música eletrônica, "Fullgás" foi um disco divisor de águas na música popular brasileira devido à inclusão da bateria e timbres eletrônicos.
Marina ganhou o prêmio Sharp de Melhor Disco, entre outros, com os álbuns "Virgem", de 1987, e "Próxima Parada", 1989. Em 2002-2003, gravou seu 17° CD e 1° DVD, o "Acústico MTV".
Em 2005 estreou o show "Primórdios", no Auditório Ibirapuera. As apresentações mostravam Marina em um momento iluminado, repleto de teatralidade. A crítica apontou "Primórdios" como um dos grandes shows do ano e um marco na carreira da cantora.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Marina Lima fale agora mesmo com a gente!