Compartilhe:
Black Cold Bottles é uma banda de rock alternativo de São Bernardo do Campo, Brasil. A banda é formada por Larissa Lobo (vocais, guitarras, ukulele), Bruno Carnovale (vocais, guitarra, piano, outros instrumentos), Gabriel Brito (vocal, baixo) e Caio Souza (bateria e percussão).
Larissa Lobo e Bruno Carnovale conheceram-se em meados de 2006, através do Orkut, a rede social popular no Brasil na época. Tornaram-se amigos próximos um do outro e decidiram começar uma banda. Suas inspirações eram as mesmas, tais como The White Stripes e The Black Keys. Então eles começaram a procurar companheiros de banda e fazer o projeto sair do papel. Nessa busca, eles encontraram Rodrigo Moura (atualmente baixista da Mirandous) e Heidi Silva. Juntos, eles formaram o The Underground Blues Experience", que era um embrião do que se tornaria a Black Cold Bottles hoje em dia. Eles lançaram um EP chamado "Retreated Savagery", em que eles colocaram todas as suas influências. Depois de alguns shows, a banda se separou. Larissa e Bruno passaram quase dois anos longe um do outro musicalmente, mas sempre mantiveram a amizade. Em 2009, eles decidiram voltar e fundir suas idéias e tentar formar uma banda de novo, agora atualizado e com maior foco no blues e no rock de garagem, e, inicialmente, tentaram começar como um duo. Apesar do primeiro instrumento de Bruno ser a bateria, essa idéia ainda não era o que eles queriam, e começaram a procurar novos membros para seu novo projeto. Gabriel Brito, que dava aulas de contra-baixo numa escola onde Larissa também era professora, foi convidado a se juntar à banda, e aceitou o convite. Eles começaram a compor juntos com Bruno já tocando guitarra e, ocasionalmente, teclado. Eles decidiram procurar um baterista, e através de uma indicação de um amigo de um amigo de Larissa, e assim conheceram Caio Souza, um baterista que estava pensando em parar com a música na época. Assim, com esta formação, eles iniciaram uma jam session, só para ver como tudo soaria. Em seu primeiro ensaio, eles compuseram 'Silica', e também decidiram prosseguir com a banda e escolher um nome para ela. Inicialmente eles pensaram no nome "Black Bottles", pelo gosto comum para cervejas e outras bebidas e também a ficar um pouco longe do hábito brasileiro para nomear suas bandas com 'The' no título. Para distinguir o nome e torná-lo original, todos os membros concordaram em renomeá-lo para "Black Cold Bottles".
Entre os membros da Black Cold Bottles, a influência vem de bandas como The White Stripes, Interpol, Black Rebel Motorcycle Club, Red Hot Chili Peppers e da música popular brasileira (MPB). Em seu primeiro disco 'Neander', há uma espécie de influência de rock progressivo em 'Black Heart', e uma aura shoegaze em "Love Song Light-Minded". Desde a sua formação, Bruno compõe as letras da banda. Apesar disso, as composições são um esforço colaborativo e eles dizem em entrevistas que todos os membros da banda têm funções no processo. Como resultado, todas as músicas da banda são oficialmente creditadas a "Black Cold Bottles".
Eles lançaram seu primeiro EP "Neander 'em dezembro de 2011. Eles o gravaram em dois dias no Lamparina Studios em São Paulo, Brasil. Foi lançado apenas online. Ele foi classificado como um 'indie rock dreamy-gloomy" e descrito como um álbum de "soft-but-angry", com letras tristes e melodias densas". Após o fim de seu hiato, eles lançaram uma versão limitada do Neander em CD físico.
Depois de anunciar o fim de seu hiato, e a edição limitada de Neander, eles também anunciaran seu primeiro LP, que se chamará 'Percept'. Eles escolhem o nome com base no que eles viveram ao longo desses anos de distância um do outro, e também porque todas as músicas presentes neste disco foram compostas antes do hiato. O disco está planejado para ser lançado no primeiro trimestre de 2017.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Black Cold Bottles fale agora mesmo com a gente!