Compartilhe:
Autumn Tears é uma banda americana de Billerica, MA de estilo neoclassical/darkwave por vezes também são considerados new age. A sua base de fans está concentrada principalmente na comunidade de metal underground.
A banda foi criada em setembro de 1995, por Erika (vocal) e Ted (teclados, piano, arranjos musicais e vocais).. Após um intenso período produtivo: escrevendo e ensaiando, finalmente eles estavam preparados. Em West Sound Studios passaram para fita as obras que tinham criado. Em Abril de 1996 foi lançado o seu primeiro CD "Love Poems for Dying Children: Act I", com o seu próprio selo Dark Symphonies. A musica "Love Poems..." consistia em arranjos musicais elaborados para evocar intensos sentimentos de solidão e tristeza no ouvinte. As influencias incluiam canticos ancestrais, musica clásssica e artistas contemporâneos (Dead Can Dance, Anchorage, Stoa, Enya).
Em Maio de 1997, Autumn Tears lançam o seu segundo album completo "The Garden of Crystalline Dreams - Love Poems for Dying Children: Act II."
Erika abandona a banda depois do lançamento de Act II para continuar a escrevera sua novela. Uma nova vocalista Jennifer LeeAnna é recrutada , atendendo ao seu talento e experiencia.
O primeiro lançamento de "Act II" foi limitado a 2000 copias mas devido ao grande numero de pedidos depois de esgotado, foi relançado com novo layout e arte em 1998. Todas as faixas foram remixadas e remasterizadas e foi incluido um bonus, uma faixa "The Intermition".
Foi a primeira aparição de Jennifer LeeAnna na banda.
Em Dezembro de 1999, Erika reuniu-se a Autumn Tears como membro a tempo inteiro.
Em Julho de 1999, Autumn Tears lançam um mini-CD intitulado "Absolution".
Em Junho de 2000, a banda lança o seu mais ambicioso projecto até ao momento, "Love Poems for Dying Children, Act III: Winter and the Broken Angel."
Em 2004, depois de quatro anos de silencio , a banda grava o album "Eclipse", que é descrito no site oficial da banda www.darksymphonies.com/autumntears/, como "o mais épico, conceptual e a peça musical mais neoclassica que eles ofereceram até ao momento. Cordas luxuriantes, guitarras acusticas, instrumentos de sopro acompanhando leves orquestramentos, pintando o pano de fundo para vocais deslumbrantes que vão do operático e clássico até aos corais Balticos".
No gravamento de "Eclipse", Ted Tringo convidou novos musicos para Autumn Tears, como a vocalista Laurie Ann Haus (ex "Rain Fell Within) que partilhou os vocais femininos com Erika em quase todas as faixas.
Depois do lançamento, Erika deixou Autumn Tears para formar a sua nova banda Ignitor.
Em 2007, Autumn Tears lançaram "The Hallowing", dito como o ultimo trabalho da banda.
As notas para o relançamento de Love Poems... Act I ressaltam que a banda não acabou mas eatá apenas em hibernação (provavelmente simillar aos periodos 2001-2004 e 2004-2007).
É tambem notado que os outros dois albuns da trilogia " Love Poems...", "The Garden of Chrystalline Dreams" & "Winter and the Broken Angel" serão tambem relançados em edições especiais num futuro não muito distante.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Autumn Tears fale agora mesmo com a gente!