Compartilhe:
Ziza Fernandes, nascida e criada no Paraná, desde muito cedo expressa seu interesse pela arte, talento herdado do pai.
Ainda menina começa a estudar piano e, acaba descobrindo uma maneira especial de falar com Deus através da música. Nos finais de semana acompanha as Irmãs do colégio onde estuda para tocar teclado nos retiros. Já adolescente começa a participar dos acampamentos e retiros com o Projeto Evangelização 2000, atuando sempre como musicista.
Nos anos 1993 e 1994, é tecladista de uma banda católica de Franca - SP, chamada Banda Taus. Ainda que com medo das coisas que Deus lhe propõe, segue dando passos e se lançando nessa maravilhosa aventura de dizer sim a Deus nas pequenas e grandes coisas.
Em 1995, impulsionada por seus amigos, decide gravar seu primeiro CD chamado “Mais que os pássaros”, uma produção independente e um salto na fé. Com o álbum, aumentam os shows por todo o país, e com isso a missão.
Nesse mesmo ano, Ziza Fernandes se muda para Curitiba- PR e começa a fazer faculdade de Musicoterapia. Para poder se manter na capital paranaense, começa a trabalhar no Grupo Vocal Brasileirão, onde aprende muito sobre música e toda parte técnica de um show.
Em 1998 se forma na faculdade e recebe o título de musicoterapeuta.
Em 1999 Ziza Fernandes entra na gravadora Paulinas- COMEP e em maio desse ano lança seu segundo CD intitulado “Volta pra Casa”, ano em que funda a comunidade de aliança Mãe da Ternura juntamente com mais cinco jovens.
No ano de 2000, Ziza Fernandes, grava seu primeiro trabalho em espanhol, intitulado “Cantaré”, devido à necessidade de atender seu público cada vez maior na América Latina.
Em 2001 sai seu quarto CD, também pela gravadora Paulinas-COMEP, intitulado “Bem simples”. Um apelo do coração de Deus a todos que escutarem essas músicas; um chamado à simplicidade, a ter o coração manso e humilde como o de Jesus. Ainda em 2001, Ziza participa da turnê internacional dos “Enredados” com grandes nomes da música católica como Martín Valverde, Eugênio Jorge, Daniel Poli, Migueli. Dessa turnê resulta o CD “Enredados, la gira”, uma co-produção de Producciones Dynamis e Paulinas-COMEP. A turnê Enredados se repete no Brasil em junho de 2002 e setembro de 2003.
Em 2002 a cantora lança pela produtora, hoje da Comunidade Mãe da Ternura, a Madreterna Produções, um CD temático, exclusivamente de oração, intitulado “Meu Tudo”. Nesse mesmo ano, realiza um grande sonho, cantar para o Papa. Tal fato acontece em Toronto, no Canadá, em julho de 2002, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude com o Papa. A vida missionária se torna cada vez mais intensa dentro e fora do país.
Em 2003, Ziza Fernandes grava, na Paulinas – COMEP, seu mais novo CD, intitulado "Essência", lançado em janeiro de 2004. Ainda em 2003 assume a direção da Madreterna Escola de Música e Arte, cuja missão é dar formação técnica, humana e espiritual aos alunos, a partir do carisma da Comunidade Mãe da Ternura; além de ser fundadora e formadora dessa comunidade.
Esta é a biografia de Ziza Fernandes, que pela graça de Deus se tornou uma profeta, pregando e cantando, buscando sempre levar consigo a coragem e a ternura de Maria, assim como o olhar de pureza e a simplicidade do menino Jesus. Exatamente como o ícone de sua Comunidade.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Ziza Fernandes fale agora mesmo com a gente!