Compartilhe:
O Xupakabras era, originariamente, um time de futebol que atingiu notório destaque nas competições amadoras do interior de Mato Grosso do Sul. No entanto, após anos levando uma vida desregrada a base de cerveja e x-bacon, os jovens atletas foram perdendo a forma física, o que acabou prejudicando o desempenho nos campos, gerando uma grande crise na equipe. A hora de parar havia chegado. Como não queriam abrir mão da fama, do dinheiro e do assédio feminino, os ex-boleiros optaram por trocar as chuteiras por instrumentos musicais. É a primeira vez na história da humanidade em que uma equipe desportiva se transforma em conjunto musical.
Desprovidos de habilidades técnicas no ramo da música, a banda opta por fazer o simples: músicas rápidas e pesadas, com poucos acordes e com duração de aproximadamente 1 minuto (afinal, as pessoas tem mais o que fazer além de ouvir música, certo?).
Rompendo com o paradigma moderno, onde os estilos musicais são cada vez mais fragmentados em gêneros e subgêneros, os "músicos" se auto-definem apenas como "RÓQUI PAULEIRA" (ideia usurpada de um comentário proferido pela namorada de um dos integrantes em tom de desprezo após ouvir o som da banda e ter odiado).
Fundação da banda: 2006
Influências: Ramones, Raimundos, Mukeka di Rato, Merda, Os Pedrero, Dead Fish, NOFX, Rogério Skylab, Circle Jerks, Black Flag, Misfits, Dead Kennedys, Mamonas Assassinas
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Xupakabras fale agora mesmo com a gente!