Compartilhe:
Formado em 2006 na cidade de Knoxville, Tennessee, Whitechapel é mais um dos novos nomes do chamado Deathcore que vem crescendo diariamente no mundo todo. Tanto que, desta feita, assinaram com a Metal Blade Records para liberar seu segundo álbum, “This Is Exile”, um produto bem melhor estruturado que seu antecessor – que, segundo a própria banda, nada mais foi do que um ‘punhado de canções escritas ao longo de um ano’.
Mas agora a coisa mudou consideravelmente... “This Is Exile” foi elaborado com uma finalidade específica: ser o mais completo possível e, mesmo com eventuais exceções, o Whitechapel atinge este objetivo. Há riffs muito interessantes espalhados ao longo das canções, calcadas no Death Metal e intercaladas estrategicamente com pequenas seções mais melódicas. Vale citar a atuação de Phil Bozeman, cuja voz oscila entre o gutural até o mais gritado, o cara ruge sem piedade e de forma compreensível a maior parte do tempo.
Nada aqui é novo ou realmente espetacular. Mas a execução, intensidade e coesão de seu repertório, aliados a uma excelente gravação que valoriza cada um dos instrumentos, revela grandes momentos como a pesadíssima “Somatically Incorrect” ou “Possession” (ótima bateria!), que dão uma noção de quanto o Whitechapel progrediu em relação às composições que apresentou no passado.
É claro que aquele tradicional e purista deathbanger terá grandes chances de detestar este álbum, inclusive depreciando o fato de a banda ter em sua formação três guitarristas. Porém, o público mais jovem perceberá o quanto “This Is Exile” é brutal e com um poder de fogo que se torna mais do que suficiente para prender a atenção do ouvinte que aprecia o referido gênero. Muito bom!
Formação Atual:
Phil Bozeman - Vocal
Ben Savage - Guitarra
Zach Householder- Guitarra
Alex Wade - Guitarra
Gabe Crisp - Baixo
Ben Harclerode - Bateria
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Whitechapel fale agora mesmo com a gente!