Compartilhe:
Banda de Hard rock/AOR formada em Los Angeles pelo vocalista Mark Free (King Kobra, Signal) juntamente com os guitarristas Bruce Gowdy (Stone Fury, World Trade), Guy Allison (World Trade), o baterista Jay Schellen (Badfinger, Lita Ford, Stone Fury, Hurricane) e o baixista Larry Antonino. O álbum de estréia saiu em 1992 e a produção foi assinada pelo ilustre Beau Hill.
O segundo trabalho do grupo foi gravado sobre o âmbito de um novo nome, Pound Sledge e seria, posteriormente, lançado como um álbum solo de Mark Free, em 1995, através do selo alemão Long Island Records. Até o momento de seu lançamento, o vocalista estava vivendo como uma mulher, mudando seu nome para Marcie Free e com intenções de realizar uma cirurgia de mudança de sexo. Já Jay Schellen entrou para o Sircle Of Silence, banda de David Reece (ex-Accept e Bangalore Choir), onde gravaram dois álbuns.
Apenas em 1998, o Unruly Child foi lançar seu segundo álbum oficial, desta vez com o vocalista Kelly Hansen (ex-Hurricane). No baixo, a banda contava com o experiente Ricky Phillips (ex-Bad English), já que outros dois membros originais do grupo já não faziam parte do projeto, Antonino e Allison. Mas a banda não obteve destaque no mídia e se dissolveu mais uma vez.
Em 2002, dois mais dois discos foram para as prateleiras, "The Basement Demos", que contava com várias gravações demo ainda com Mark Free nos vocais e "UR III", com músicas inéditas. Aqui, o Unruly Child era apenas um trio: os dois integrantes originais Bruce Gowdy e Guy Allison e o vocalista Philip Bardowell, que estava em carreira solo antes de entrar para a banda. Desde então, os membros têm participado de vários projetos, porém, sem muito destaque. Bardowell voltou a se dedicar à carreira solo, lançando o álbum "In The Cut", em 2005.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Unruly Child fale agora mesmo com a gente!