Compartilhe:
O Theatre of Tragedy foi uma banda Norueguesa, da cidade Stavanger, fundada em 1992 (acabou em 10 Out 2010) e melhor reconhecida pelos primeiros álbuns lançados com forte influência para o estilo Doom/Gothic Metal. A banda utiliza-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos liricos, de forma a ser considerada a primeira banda a usar o estilo "A Bela e a Fera". Logo a banda mudou drasticamente de estilo adotando o rock industrial como padrão e assim abandonando as canções de doom metal.Theatre of Tragedy foi fundado em 1992 por Raymond István Rohonyi e Pål Bjåstad. Em 1993 o baterista Hein Frode Hansen deixou a sua banda Phobia e começou a procurar outro projecto musical. Um amigo seu disse-lhe que uma banda chamada Suffering Grief estava á procura de um baterista e Hansen juntou-se á banda.
Suffering Grief era composto por Raymond István Rohonyi, Pål Bjåstad e por Tommy Lindal. Nenhum baixista se havia juntado á banda, mas Eirik T. Saltrø tinha concordado em tocar com eles em concertos. Depois de encontrarem um local de ensaio, a banda decidiu trabalhar com alguns arranjos de piano, compostos por Lorentz Aspen. Na altura os vocais eram quase todos guturais. Quando a banda compôs a sua primeira canção "Lament of the Perishing Roses", mudou o nome para La Reine Noir e depois para Theatre of Tragedy. A cantora Liv Kristine Espenæs foi convidada para fazer os vocais femininos, e depressa se tornou num membro oficial. Em 1994 a primeira demo foi gravada e em 1995 o primeiro álbum, Theatre of Tragedy, foi lançado. Em 1996 seguiu-se Velvet Darkness They Fear e A Rose for the Dead, que contém material não lançado de Velvet Darkness They Fear. Em 1998, o lançamento do álbum Aégis é aclamado pela crítica, dito o melhor álbum da banda e até do estilo. Em 2003 Liv Kristine Espenæs e o seu marido Alexander Krull formaram uma banda (Leaves's Eyes) juntamente com músicos da banda Atrocity. Em Agosto deste ano Theatre of Tragedy torna-se uma banda de rock industrial. A banda declara, no seu website, que Liv Kristine Espenæs foi removida da constituição da banda devido a diferenças musicais que não podiam ser ultrapassadas. Liv Kristine Espenæs, diz, por seu lado, que foi despedida via e-mail, sem ter sido informada pessoalmente pelos restantes membros da banda. Em 2004 a cantora Nell Sigland junta-se á banda. A banda lança o álbum Storm em Março de 2006, seguindo-se uma tournée europeia. Neste álbum, a banda aproxima-se mais do género dos seus primeiros álbuns. Em 2009 é lançado o álbum Forever Is the World, com uma forte influência dos primeiros álbuns, contendo alguns vocais guturais do vocalista Raymond, e tendo algumas músicas com o mesmo estilo dos álbuns Storm, Musique e Aégis.
Discografia
Álbuns
* Theatre of Tragedy (1995)
* Velvet Darkness They Fear (1996)
* Aegis (1998)
* Musique (2000)
* Assembly (2002)
* Storm (2006)
* Forever Is the World (2009)
EPs
* Der Tanz Der Schatten (1996)
* A Rose for the Dead (1997)
Singles
* Image (2000)
* Machine (2001)
* Storm (2006)
* Deadland (2009)
Compilações
* Closure: Live (2001)
* Two Originals (2003)
Membros
* Raymond István Rohonyi - Vocal & Programação
* Nell Sigland - Vocal
* Frank Claussen - Guitarra
* Vegard K. Thorsen - Guitarra
* Lorentz Aspen - Teclado
* Hein Frode Hansen - Bateria
Antigos membros
* Liv Kristine Espenæs Krull - Vocal
* Tommy Lindal - Guitarra
* Tommy Olsson - Guitarra
* Pål Bjåstad - Guitarra
* Geir Flikkeid - Guitarra
* Erik T. Saltrø - Baixo
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Theatre Of Tragedy fale agora mesmo com a gente!