Compartilhe:

Undertones: Formado pelos irmãos John e Damian O'Neill nas guitarras, Michael Bradley no baixo Billy Doherty na bateria e Feargal Sharkey nos vocais.
Um punk Rock cru, dançável, bastante inspirado nos Ramones. Passaram a tocar em qualquer lugar que aparecesse, começaram a ser notados e ganhar nome. Suas canções falavam de temas como: garotas, rebeldia e amor adolescente.
Em 78 sai o primeiro disco um EP intitulado Teenage Kicks, pelo selo Good Vibrations. As canções eram simples moldadas em um Rock com acordes simples, assim como o Punk deveria ser.
Com o passar do tempo e assim como o The Clash e o The Jam os Undertones passaram incluir em suas músicas elementos de música negra, mas diferente do The Clash que tinha no Reggae e no Funk suas infuências, eles seguiram o caminho do The Jam que tinha no soul da Motown suas maiores influências pós fase Punk.
Lançaram quatro discos: The Undertones (1979), Hypnotised (1980), Positive Touch (81) e The Sin of Pride (83).
Certa vez Michael Bradley disse: "Você acha que somos burros deliberadamente? Não temos pretensões em fazer arte. Nossa meta é escrever canções simples para toda a garotada se divertir. Nós somos anti-arte. Nosso negócio é divertir. Não queremos ficar experimentando, tentando inovar. É assim que os fâs gostam de nós",
Feargal abandonou a banda e tentou uma carreira solo. Os irmãos O'Neill formaram outra banda o That Petrol Emotion. Após ficarem praticamente uma década sumidos, voltaram à ativa com um novo vocalista Paul McLoone.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre The Undertones fale agora mesmo com a gente!