The Beach Boys

Classic Rock

2147 views
Compartilhe:
foto de The Beach Boys
The Beach Boys é um banda de rock dos Estados Unidos formada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, e é tida como uma das mais influentes da história do rock e do pop. Emplacou dúzias de canções nas paradas de sucesso (também emplacou quatro compactos no primeiro lugar entre os mais vendidos nos Estados Unidos da América), além de álbuns recordistas de venda. Foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988. Seu álbum Pet Sounds, de 1966, que contém clássicos como "Wouldn't It Be Nice", "Sloop John B", "God Only Knows" e "Caroline, No", é considerado umas das maiores obras primas da história da música pop. O grupo original consistia do cantor-músico-compositor Brian Wilson, seus irmãos Carl e Dennis, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine. Inúmeras mudanças tanto no estilo musical quanto na formação ocorreram durante a turbulenta existência da banda: os problemas psicológicos, abuso de drogas e o eventual afastamento de Brian; as mortes de Dennis em 1983 e Carl em 1998 e as batalhas legais entre os integrantes sobreviventes do grupo. Foi um grupo que fez praticamente de tudo, surf rock (que foi o estilo inicial, sendo predominantemente do gênero até o sexto álbum, o All Summer Long), passando pela música erudita, country, blues, soul, bossa nova, música havaiana, até heavy rock como a All I Want To Do do álbum 20/20 de 1969, entre vários outros já discriminados na discografia. Ajudaram a definir o pop barroco e sunshine pop em 1965 com o Today e Summer Days (And Summer Nights), estilos onde já se encontram os primeiros traços do art rock e do rock psicodélico divulgados pelo Pet Sounds em 1966. História Em 1957 aproximadamente, os irmãos Wilson já ensaiavam seus vocais com influência de The Four Freshmen, infuência esta do pai Murry Wilson que escutava e tocava piano ouvindo o grupo. Nesta época os irmãos ensaiavam vocais na calada da noite para que o pai não acordasse, ou seja, era uma época dificil porque tinham medo de aprender música com as exigências de Murry, sendo que segundo Brian tinha medo das lições no piano e até de tocar nas teclas com medo das surras intermináveis.[1] Até que uma certa vez Brian surpeende os pais tocando ao piano[2] e, nesse mesmo ano Al Jardine conhece Brian, Carl e o primo Love na Hawthorne Highscool no futebol americano, lugar este onde Al Jardine viu os irmãos e o primo cantarem juntos. Al Jardine nesta época tinha uma banda folk chamada The Islanders, além de ser um fundador da banda chamando os Wilson para fazerem um som juntos desde a escola. Em 1958, quando Brian Wilson completa 16 anos ganha um gravador e começa a criar linhas vocais usando as vozes de Carl e sua mãe. Brian chamou a irmã de Love e um amigo para ensinar e treinar harmonias, além de sempre tentar fazer um som com colegas mas sem sucesso. Em aproximadamente 1959 Brian, Love e dois amigos conseguem arrancar tremendos aplausos na escola cantando Hully Gully de Frank Rocco na versão de The Olympics, um grupo doo wop formado em 1957. Dizem que uma certa vez Brian chegou para o produtor de Four Freshmen alegando fazer as linhas vocais, então chamou para passar as vozes no estúdio que, no fim ficou impressionado com o resultado certinho que o rapaz havia feito. Outras influencias de Carl e Brian também foram Johnny Otis e Chuck Berry que ajudaram na mudança e modo de tocar piano e violão com o rhythm & blues. No início dos anos 1960 começam a experimentar as primeiras gravações de Surfin' e outros sons. Em 1961 é fundada The Beach Boys, até então chamada Pendletones, Kenny & Cadets e Carl and Passions, agora como instrumentistas onde gravam varias músicas como Surfin', Luau, Barbie, Surfer Girl, Surfin' Safari entre outras que, foram lançadas anos mais tarde como um álbum chamado Lost & Found. Em 1961 foi o ano crucial da banda, que, tocam o primeiro show ao vivo, gravam o compacto simples "Surfin' " pela Candix no lado a "Surfin' " e o lado b "Luau". "Surfin' " conseguiu um 75# nos Estado Unidos, abrindo caminho para a gravadora Capitol Records. Legado Em 1962 entra David Marks, e também gravam o compacto Surfin' Safari com lado a a faixa título e lado b 409, chegando com o lado a em 14# nas paradas americanas e o lado b em 76#. Esse compacto chega em outubro no Reino Unido, mas não chegou a fazer impacto, além do álbum ajudar na divulgação do surf rock e artistas como Dick Dale, e também à inaugurar o surf rock vocal junto com Jan & Dean. O álbum foi produzido por Nick Venet e Murry Wilson. Chega o ano de 1963 e lançam um álbum ainda mais produzido e bem tocado chamado Surfin' USA. O compacto simples Surfin' USA com o lado a a faixa título e o lado b Shut Down, chega ao 1# no Canada, 3# na América, 6# na Suíça, 9# na Austrália e em 34# no Reino Unido em junho de 1963. Uma polêmica foi o sucesso da canção Surfin' USA, que é simplesmente uma versão melódica do clássico de Chuck Berry, a Sweet Little Sixteen, apenas mudando a letra e interpretação, além de o início da guitarra ser tirada do clássico Movin 'n' Groovin de Duane Eddy, um dos pioneiros ao lado de Link Wray e contemporãneos na explosão do rock instrumental em 1958, uma das origens estilísticas do surf rock. Plágio para quem estuda música não é uma cópia, e sim uma composição diferente, porém muito parecida, sendo como uma inspiração na canção original; Pode ser chamada de plágio ou cópia barata, mas, a cópia propriamente dita ou versão se difere totalmente de plágio. Portanto o que se passa na TV (emissoras sobre música em específico), informação e sítios na rede é informação infundada com base no desconhecimento do estudo e teoria musical. Um outro motivo desta polêmica foi por Brian não ter creditado Berry na música, talvez por fazer uma homenagem a um clássico bastante conhecido na época. Com a ameaça de uma ação judicial, foi dado oficialmente crédito a Berry pela canção. Ainda em 1963 lançam mais dois álbuns, o Surfer Girl e depois o Little Deuce Coupe. Surfer Girl marca a liderança de Brian pela primeira vez como produtor. A faixa título é uma das mais respeitadas canções da primeira fase da banda, uma balada surf com melodia sofisticada e vocais doo wop profissionais com uma harmonia jazzificada. É considerada por uma das maiores canções do gênero doo wop e, era incomum na época a sua sofisticação no rock. Influenciado por Phil Spector, especialmente Be My Baby, Brian passa à caprichar ainda mais na produção dos álbuns. O álbum Little Deuce Coupe de 1963, mostra que o grupo estava mudando o som a cada dia, embora tenha algumas repetições no disco. É considerado como um dos primeiros discos conceituais, e é o primeiro álbum com o estilo hot rods, mesmo já ter gravado neste subgênero da surf music no primeiro álbum, a 409. Em 1964 vêem Beatles dominar as paradas americanas, porém antes disso, já estavam gravando o disco lançado no mesmo ano, o Shut Down Volume 2. Shut Down Vol 2 é o segundo e último disco na fase hot rods. O disco marca a entrada da banda no mundo pop, com o exemplo da refinada Don't Worry Baby, sendo como uma grande resposta à Be My Baby, gravada originalmente por The Ronettes. Neste mesmo ano, lançam o último disco com o predomínio do gênero surf rock, o All Summer Long que, foi como uma resposta à invasão britânica, chegando ao 1# nas paradas com a clássica I get around. É um disco cheio de músicas marcantes e bem trabalhadas, e é onde o grupo começa à entrar cada vez mais no mundo pop. Os vocais de I Get Around são dos mais respeitados da década de 1960. Depois desse penúltimo álbum de estúdio em 1964, lançam o ao vivo gravado no Memorial Auditorium em Sacramento, Califórnia; Beach Boys Concert. O disco mostra a qualidade do grupo, mostrando serem competentes instrumentistas, além de estarem entrosados, cantando e tocando bem ao mesmo tempo. O último álbum de estúdio de 1964 marca o início de uma nova caminhada do grupo; O álbum natalino The Beach Boys' Christmas Album que, além de levar a sua excelente bagagem inicial (o surf rock), ganha novas sonoridades, novos estilos como o jazz e uma reunião de instrumentos ainda maior. O álbum é o ponta pé para a fase sofisticada da banda que é a fase de 1965. 1965 e início da revolução 1965 é um ano importante para o grupo e para o rock sendo alicerce para o álbum de 1966, o Pet Sounds, ajudando a transformar o gênero como um estilo vanguardista com os álbuns Today! e Summer Days (And Summer Nights!!), mesmo o rock já estar caminhando nisto desde o fortalecimento do rock instrumental em 1958 e com a explosão do surf rock no início dos anos de 1960. Em agosto de 1964 lançam a When I Grow Up (To Be A Man) com o uso do instrumento cravo e, foi neste período que o experimentalismo por parte de Brian passa à virar prioridade nas composições, até que em dezembro de 1964 Brian assume consumir a maconha, alegando sentir os efeitos sobre suas composições. The Beach Boys Today!, gravado à partir de 1964, fortemente influenciado por Phil Spector, foi um álbum diferencial para a época, com Brian Wilson decidido à fazer um álbum ainda mais sofisticado e à continuar a evolução do grupo, agora e forma mais séria do que nunca. Tudo começa com o surto de Brian no avião na volta de uma turne dos Beach Boys, mostrando não estar totalmente satisfeito com real ambição musical do grupo como ele realmente queria, mesmo com a contribuição para as transformações do rock nos seus álbuns anteriores. Contrata mais músicos de estúdio, implementa mais experimentalismo, instrumentos não usuais no gênero, maior produção, melodias mais expansivas e com mais estilos musicais. Um rock ou pop sofisticado que, contém linhas de jazz, surf rock, elementos de flamenco, e elementos de música erudita. Revela ainda mais a genialidade de Brian Wilson, que continua com o álbum seguinte ainda em 1965, o Summer Days(And Summer Nights), com a mesma riqueza e proposta musical do Today!, além de conter músicas pré psicadélicas, antes ainda de Beatles lançar o Help e Rubber Soul também em 1965. É em 1965 que Brian após ouvir o Rubber Soul dos Beatles, resolve rivalizar com os inglêses, compondo o álbum que marca uma nova era do rock e do pop, o Pet Sounds. Mesmo os álbuns dos Beach Boys de 1965 sendo mais sofisticados que o próprio Rubber Soul, Brian subestima seus álbuns, já que ele sempre se cobrava e nunca era totalmente satisfeito com sua própria obra, o que gerou um certo incômodo por parte dos outros integrantes do grupo depois. 1966 e a nova era do rock e do pop 1966 é a nova era do rock e, foi também contrubuida por Beach Boys com o Pet Sounds (sons de animais domésticos e com duplo sentido no inglês, sons preferidos), composto e gravado à partir de 1965. Assombra todos os contemporâneos americanos e principalmente os inglêses com a genialidade de Brian Wilson, competência dos integrantes do grupo, mais a técnica dos músicos de estúdio. Marca a chegada do art rock e da cultura da expansão mental devido à Brian experimentar psicotrópicos como marihuanna e LSD, abrindo caminhos para o rock psicodélico, embora as drogas e álcool sempre destruiram os genios da música popular com seu abuso. O álbum Pet Sounds influenciou Beatles e a George Martin à criar o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e os inglêses de uma forma geral, obrigando a melhorar a produção, forma de composição e experimentalismo. Até foi dito que Rolling Stones fizeram um campanha para que seus fãs comprassem o Pet Sounds e, The Who passa a compor albuns ainda mais sofisticados e pesados. Lançam o compacto Good Vibrations, um dos maiores clássicos do rock e da música psicadélica, abrindo caminho para a explosão do movimento em 1967, e é uma dos mais perfeitos tecnicamente clássicos do rock já lançados. Como era uma época em que a mídia apoiava a música de vanguarda (o que não acontece nos dias de hoje), o compacto vendeu milhões de cópias gerando uma grande expectativa no próximo álbum do grupo, já que a canção faria parte do revolucionário Pet Sounds, ficando de fora. Smile, colapso e afastamento de Brian Esta fase triste da banda e principalmente de Brian Wilson, começa ainda em 1966 e que culminou em 1967 com o cancelamento do que seria o maior álbum da história do rock abortado com 90% aproximadamente completado; O Smile, depois da grande expectativa gerada após o lançamento de Good Vibrations. Brian Wilson nesta época já estava usando o LSD, e abusando do psicotrópico, além de sua doença diagnosticada anos depois, a esquizofrenia, estar sendo mal cuidada. A soma destes problemas, mais a pressão da gravadora com outros membros dos Beach Boys, no receio de não vender como aconteceu com o Pet Sounds na América, ao contrário da Inglaterra, contribuiu na piora de Brian. O Smile já havia sido composto e sendo gravado desde 1966, mas as gravações foram se extendendo com estes problemas citados acima, fazendo com que a gravadora apressasse mais em 1967. Um detalhe importante é que ouviu a Strawberry Fields Forever lançada no fim de 1966, deixando surpreso, porém isso ocorreu depois dos problemas já estarem agravados. Em 1967 com o desgaste e demora da conclusão, Brian já não conseguia mais juntar as partes compostas na gravação, e, viu o Sgt. Peppers sair antes de Smile. Abandonou o projeto e ficou por anos na cama. Não foi Beatles o responsável pela desistência de Brian, vendo-se o período de gravação, cronologia e muitos outros problemas que já estavam vindo à tona. Brian como era já problemático com sua própria obra, nunca era satisfeito com mesma e, sempre achou a obra dos outros superior à sua, como exemplo a Be My Baby de Phil Spector e Beatles. Em entrevistas recentes, Brian Wilson já mostra opiniões diferentes como numa pergunta sobre a comparação entre Sgt. Peppers e Smile, respondendo que as duas obras tinham propostas diferentes, não deixando claro qual era o melhor. Isto foi numa entrevista na época em que lançou o Smile em 2004. Pós Pet Sounds Lançam o Smiley Smile que, apesar de sua péssima reputação é ainda bem feito, à frente da época e é um dos mais psicodélicos do rock, sendo como um dos preferidos de Pete Townshend do The Who. A Good Vibrations foi colocada neste álbum. Lançam ainda em 1967 o Wild Honey que marca o primeiro álbum do grupo sem a liderança de Brian. É cheio de soul, músicas ácidas e melódicas. Apesar de ser uma tentativa ao simples, é um típico álbum de 1967 e atual na época. Friends de 1968 mostra os Beach Boys alcançando cada vez mais a maturidade e perfeição musical até 1973. Todos os álbuns pós Pet Sounds até o Holland são considerados obras primas, e alguns não ficando atrás do lendário Pet Sounds, mesmo não tendo moral na mídia, além de serem um fracasso em vendas. Curiosamente é que de Wild Honey até o Holland não tem a liderança de Brian Wilson que, havia se afastado do grupo, revelando a genialidade e talento dos outros Beach Boys, além de Brian ter retornado ao grupo somente em 1976. Mesmo não sendo considerados discos clássicos por muitos fãs, os álbuns após o vanguardista Holland, são bons, bem feitos, e são justamente a volta de Brian ao grupo com uns dos exemplos, o 15 Big Ones, Love You, The Beach Boys, entre outros. Em 1989 e 1992 lançam os últimos álbuns de estúdio com canções próprias, álbuns que não correspondem à genialidade dos álbuns anteriores, não são álbuns queridos pelos fãs, mas que têm trabalhos bem feitos em excecução instrumental e vocal. Em 1996 lançam o último álbum de estúdio, com versões country dos clássicos do grupo. Em cada faixa tem a participação de artistas do gênero como Willie Nelson, Junior Brown, Lorrie Morgan, entre outros. Atualidade O Beach Boys continua a se apresentar em turnês, mas apenas com uma fração de seus integrantes originais Integrantes Todas as formações do The Beach Boys 1961 - 1962 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder, vocal, baixo, teclado e percussão * Al Jardine - baixo, guitarra rítmica e vocal * Dennis Wilson - bateria, teclado e vocal * Brian Wilson - teclado, baixo, percussão e vocal 1962 - 1963 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * David Marks - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Brian Wilson - baixo, teclado e vocal 1963 - 1964 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Brian Wilson - baixo, teclado e vocal 1964 - 1965 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Brian Wilson - baixo, teclado e vocal aidiconalmente: * Glen Campbell - baixo, teclado e vocal (substituto de Wilson em turnês) 1965 - 1968 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Brian Wilson - baixo, teclado e vocal adicionalmente: * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal (substituto de Wilson em turnês) 1968 - 1972 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Mike Kowalski - bateria * Ed Carter - baixo 1972 - 1974 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Blondie Chaplin - baixo e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Ricky Fataar - bateria * Dennis Wilson - teclado adicionalmente os músicos de suporte: * Mike Kowalski - bateria * Ed Carter - baixo * Charles Lloyd - saxofone e flauta 1975 - 1976 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria adicionalmente os músicos de suporte: * Mike Kowalski - bateria * Ed Carter - baixo * Billy Hinsche - teclado e guitarra * Charles Lloyd - saxofone e flauta 1976 - 1980 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Bobby Figueroa - bateria * Ed Carter - baixo * Billy Hinsche - teclado e guitarra * Charles Lloyd - saxofone e flauta 1981 - 1983 * Mike Love - vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Dennis Wilson - bateria * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Bobby Figueroa - bateria * Ed Carter - baixo * Mike Meros - órgão * Adrian Baker - vocal e guitarra * Billy Hinsche - teclado e guitarra 1983 - 1988 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Mike Kowalski - bateria * Bobby Figueroa - bateria * Ed Carter - baixo * Mike Meros - vocal e guitarra * Jeff Foskett - guitarra e vocal * Billy Hinsche - teclado e guitarra 1989 - 1994 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Mike Kowalski - bateria * Ed Carter - baixo * Mike Meros - órgão * Adrian Baker - vocal e guitarra * Matt Jardine - vocal e percussão * Billy Hinsche - teclado e guitarra 1995 - 1996 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Chris Farmer - baixo * Mike Kowalski - bateria * Mike Meros - órgão * Matt Jardine - vocal e percussão 1996 - 1998 * Mike Love - vocal * Carl Wilson - guitarra líder e vocal * Al Jardine - guitarra e vocal * Bruce Johnston - baixo, teclado e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Chris Farmer - baixo * Mike Kowalski - bateria * Mike Meros - órgão * Matt Jardine - vocal e percussão * Tim Bonhomme - teclado 1998 - 1999 * Mike Love - vocal * Bruce Johnston - vocal * David Marks - guitarra e vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Adrian Baker - vocal e guitarra * Chris Farmer - baixo * Phil Bardowell - guitarra * Tim Bonhomme - teclado * Mike Meros - teclado * Mike Kowalski - bateria 1999 - 2000 * Mike Love - vocal * Bruce Johnston - vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Adrian Baker - vocal e guitarra * Chris Farmer - baixo * Phil Bardowell - guitarra * Tim Bonhomme - teclado * Mike Meros - teclado * Mike Kowalski - bateria 2001 - 2004 * Mike Love - vocal * Bruce Johnston - vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Adrian Baker - vocal e guitarra * Chris Farmer - baixo * Scott Totten - guitarra * Tim Bonhomme - teclado * John Cowsill - teclado e vocal * Mike Kowalski - bateria 2004 - atualmente * Mike Love - vocal * Bruce Johnston - vocal adicionalmente os músicos de suporte: * Chris Farmer - baixo * Scott Totten - violão * Randell Kirsch - guitarra * Tim Bonhomme - teclado * John Cowsill - teclado e vocal * Mike Kowalski - bateria Discografia Álbuns de estúdio * Surfin' Safari (1962) * Surfin' USA (1963) * Surfer Girl (1963) * Little Deuce Coupe (1963) * Shut Down Volume 2 (1964) * All Summer Long (1964) * The Beach Boys' Christmas Album (1964) * The Beach Boys Today! (1965) * Summer Days (and Summer Nights!) (1965) * Beach Boys' Party! (1965) * Pet Sounds (1966) * Smiley Smile (1967) * Wild Honey (1967) * Friends (1968) * 20/20 (1969) * Sunflower (1970) * Surf's Up (1971) * Carl and the Passions - "So Tough" (1972) * Holland (1973) * 15 Big Ones (1976) * Love You (1977) * M.I.U. Album (1978) * L.A. (Light Album) (1979) * Keepin' the Summer Alive (1980) * The Beach Boys (1985) * Still Cruisin' (1989) * Summer in Paradise (1992) * Stars and Stripes Vol. 1 (1993) Álbuns ao vivo * Beach Boys Concert (1964) * Live in London (1970) * The Beach Boys in Concert (1973) * Good Timin': Live at Knebworth England 1980 (2002) Coletâneas * Best of The Beach Boys (1966) * Best of The Beach Boys Vol. 2 (1967) * Best of The Beach Boys Vol. 3 (1968) * Good Vibrations - Best of The Beach Boys (1975) * Ten Years of Harmony (1981) * Made in U.S.A. (1986) * Ultimate Christmas (1998) * The Greatest Hits - Volume 1: 20 Good Vibrations (1999) * The Greatest Hits - Volume 2: 20 More Good Vibrations (1999) * Greatest Hits Volume Three: Best of the Brother Years 1970-1986 (2000) * Classics selected by Brian Wilson (2002) * Sounds of Summer: The Very Best of The Beach Boys (2003) Bibliografia * Wilson, Brian (with Todd Gold), Wouldn't It Be Nice: My Own Story.

Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre The Beach Boys fale agora mesmo com a gente!

Faltando alguma coisa aqui? Mande mais fotos de The Beach Boys para gente!

TODOAS AS MÚSICAS
  1. 'Til I Die

    229 views
  2. (I Saw Santa) Rockin' Around The Christmas Tree

    291 views
  3. A Casual Lock

    177 views
  4. A Young Man Is Gone

    293 views
  5. All Dressed Up For School

    458 views
  6. All I Wanna Do

    257 views
  7. Alley Oop

    463 views
  8. And Your Dream Comes True

    306 views
  9. Angel Come Home

    199 views
  10. At My Window

    470 views
  11. Auld Lang Syne

    274 views
  12. Back Home

    214 views
  13. Ballad Of Ole' Betsy

    203 views
  14. Be Here In The Morning

    311 views
  15. Be Still

    181 views
  16. Be True To Your School

    180 views
  17. Belles Of Paris

    257 views
  18. Better Get Back In Bed

    240 views
  19. Big Sur

    323 views
  20. Breakaway

    436 views
  21. Brian Wilson Christmas Interview

    451 views
  22. Bull Session With Big Daddy

    194 views
  23. California Dreamin'

    773 views
  24. California Dreaming

    573 views
  25. Catch A Wave

    421 views
  26. Celeberate The News

    249 views
  27. Chapel Of Love

    287 views
  28. Child Is Father Of The Man

    237 views
  29. Christmas Day

    174 views
  30. Christmas Time Is Here Again

    201 views
  31. Country Air

    212 views
  32. Cuddle Up

    208 views
  33. Dance, Dance, Dance

    205 views
  34. Deirdre

    272 views
  35. Diamond Head

    359 views
  36. Disney Girls

    214 views
  37. Do You Like Worms

    193 views
  38. Don't Hurt My Little Sister

    286 views
  39. Don't Talk (Put Your Head On My Shoulder)

    249 views
  40. Don't Worry Baby

    450 views
  41. Feel Flows

    181 views
  42. Forever (Summer In Paradise Version)

    250 views
  43. Forever (With John Stamos Of

    195 views
  44. Funky Pretty

    284 views
  45. Ganx Allein

    259 views
  46. Gettin Hungry

    229 views
  47. Girl Don't Tell Me

    244 views
  48. Good Time

    427 views
  49. Got To Know The Woman

    378 views
  50. Graduation Day

    449 views
  51. Hawaii

    254 views
  52. He Came Down

    200 views
  53. Heads You Win, Tails I Lose

    163 views
  54. Here She Comes

    219 views
  55. Heroes And Villains

    146 views
  56. Hold Back Time

    229 views
  57. How She Boggalooed

    146 views
  58. How She Boogalooed It

    309 views
  59. Hully Gully

    170 views
  60. Hushabye

    677 views
  61. I Can Hear Music

    435 views
  62. I Do

    169 views
  63. I do Love You

    165 views
  64. I Just Wasn't Made For These Times

    188 views
  65. I Know There's An Answer

    248 views
  66. I Wanna Pick You Up

    221 views
  67. I Went To Sleep

    218 views
  68. I'D Love Just Once To See You

    272 views
  69. I'll Be Home For Christmas

    201 views
  70. I'm In Great Shape

    149 views
  71. In The Back Of My Mind

    216 views
  72. In The Parkin' Lot

    261 views
  73. It's Gettin Late

    286 views
  74. It's Ok

    380 views
  75. It's Over Now

    155 views
  76. Just Once In My Life

    502 views
  77. Keepin The Summer Alive

    163 views
  78. Kiss Me Baby

    272 views
  79. Lahaina Aloha

    458 views
  80. Lana

    151 views
  81. Land Ahoy

    148 views
  82. Let Him Run Wild

    245 views
  83. Let Us Go On This Way

    170 views
  84. Little Girl (You're My Miss America)

    203 views
  85. Long Tall Texan

    163 views
  86. Looking At Tomorrow

    164 views
  87. Marcella

    172 views
  88. Maybe I Don't Know

    261 views
  89. Merry Christmas, Baby

    256 views
  90. Mona

    222 views
  91. Monster Mash

    179 views
  92. Mount Vernon And Fairway - Theme

    258 views
  93. Movies Is Magic

    151 views
  94. My Jeanine

    152 views
  95. Old Folks At Home/Ol' Man River

    295 views
  96. Our Favorite Recording Sessions

    136 views
  97. Our Prayer

    176 views
  98. Our Sweet Love

    324 views
  99. Palisades Park

    428 views
  100. Pitter Patter

    154 views
  101. Pom Pom Play, Girl

    250 views
  102. Radio King Dom

    188 views
  103. Santa Claus Is Comin' To Town

    260 views
  104. She Believes In Love Again

    353 views
  105. Shut Down

    150 views
  106. Sloop John B

    268 views
  107. Slow Summer Dancin

    269 views
  108. Solar System

    216 views
  109. Somewhere Near Japan

    151 views
  110. South Bay Surfer

    264 views
  111. Steamboat

    232 views
  112. Still I Dream Of It

    245 views
  113. Still Surfin

    173 views
  114. Stoked

    178 views
  115. Strange Things Happen

    221 views
  116. Sumahama

    156 views
  117. Summer In Monterey

    156 views
  118. Summer's Gone

    169 views
  119. Summertime Blues

    165 views
  120. Surfers Rule

    158 views
  121. Surfin' USA

    162 views
  122. Tears In The Morning

    253 views
  123. Tell Me Why

    238 views
  124. That's Why God Made The Radio

    196 views
  125. Thats Not Me

    318 views
  126. The Lion Sleeps Tonight

    481 views
  127. The Little Old Lady From Pasadena

    240 views
  128. The Shift

    221 views
  129. The Wanderer

    198 views
  130. The Warmth On The Sun

    230 views
  131. Their Hearts Were Full Of Spring

    158 views
  132. There's No Other (Like My Baby)

    169 views
  133. Things We Did Last Summer

    247 views
  134. This Song Wants To Sleep With You Tonight

    164 views
  135. This Town Goes Down At Sunset

    197 views
  136. Time To Get Alone

    205 views
  137. TM Song

    212 views
  138. Toy Drive Public Service Announcement

    215 views
  139. Trader

    469 views
  140. Vegetables

    247 views
  141. Wake The World

    182 views
  142. Walkin' The Line

    155 views
  143. We Three Kings Of Orient Are

    248 views
  144. Wendy

    178 views
  145. When Girls Get Together

    197 views
  146. When I Grow Up (To Be A Man)

    448 views
  147. Whistle In

    326 views
  148. Wind Chimes

    172 views
  149. Winds Of Change

    270 views
  150. Winter Symphony

    155 views
  151. Wipeout

    286 views
  152. Wontcha Come Out Tonight

    302 views
  153. Wouldn't It Be Nice

    1444 views
  154. You Still Believe In Me

    147 views
  155. You've Got To Hide Your Love Away

    493 views

 

Envie mais letras de The Beach Boys