Compartilhe:
Sugarcult é uma banda estadunidense de rock alternativo/punk rock formado em 1998 em Santa Barbara, Califórnia. É composta por Tim Pagnotta na guitarra e vocais, Marko DeSantis (mais conhecido por Marko 72) também na guitarra, Airin Older no baixo e vocais, e Kenny Livingston na bateria.
Tim Pagnotta conheceu o ex-baterista Ben Davis durante uma pausa para fumar na escola. Davis (que na época tocava baixo) e Pagnotta começaram a tocar juntos regularmente. Pagnotta conheceu Airin Older em uma aula de música onde Pagnotta estava copiando o trabalho de Older. Eles tornaram-se bons amigos e Pagnotta convidou Older para entrar na banda. Davis passou a tocar bateria e Older substitui-o no baixo. Marko DeSantis entrou para a banda depois de conhecer Pagnotta nos camarins de um show do Superdrag. Aparentemente conheceram-se porque Pagnotta estava vestindo uma roupa parecida com a que DeSantis usava no show. Pagnotta convidou DeSantis para a banda antes mesmo de ouvi-lo tocar uma única nota.
Sugarcult lançou seu álbum de estréia, “Eleven”, em 1999. Seu segundo álbum, “Wrap Me Up in Plastic”, foi lançado em 2000. Em 2001, a banda lançou seu terceiro disco, “Start Static”, o qual teve como singles "Pretty Girl", "Bouncing Off the Walls" e "Stuck in America". “Start Static” possui várias músicas que estavam presentes no “Wrap Me Up in Plastic”. Em maio de 2002, a banda relançou “Wrap Me Up in Plastic” com novas músicas incluindo faixas de “Eleven” e do “Wrap Me Up in Plastic” original, assim como nova arte. Em 2003, Ben Davis deixou oficialmente o Sugarcult. Davis não comparecia regularmente aos shows desde a estréia de Start Static, e deixou o Sugarcult para conseguir ajuda em relação ao seu problema com álcool. Pagnotta era próximo de Davis, e escreveu a música "Champagne" sobre os seus vícios quando ele teve que deixar a banda. Davis foi substituído por Kenny Livingston, o antigo baterista da banda Lefty. Em 13 de abril de 2004, Sugarcult lançou Palm Trees and Power Lines. O álbum incluía hits da MTV como "Memory" (presente em Burnout 3 e NHL 2005) e "She's the Blade". Sugarcult conseguiu uma vaga para o palco principal do Warped Tour 2004 e eles também abriram para o Green Day na turnê de American Idiot e para o blink-182 na última turnê européia dos mesmos. Eles lançaram "Back to the Disaster", um álbum ao vivo, em 2005. Lights Out, o último álbum de estúdio, foi lançado em 12 de setembro de 2006. O lançamento de “Lights Out” foi seguido imediatamente por duas turnês; uma de outono e outra de inverno. A turnê de outuno incluía So They Say, Maxeen, Halifax, e The Spill Canvas. A de inverno incluiu bandas como Meg and Dia, Damone, The Pink Spiders, All Time Low, e The Adored. Entraram em hiato em 2009
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Sugarcult fale agora mesmo com a gente!