Compartilhe:
O SNZ (em referência as iniciais do nome de cada uma das integrantes) foi uma girband pop formada no Rio de Janeiro, Brasil em 1999 e composto pelas irmãs Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê, filhas da cantora Baby do Brasil e do cantor e compositor Pepeu Gomes.
O primeiro cd do grupo, o homônimo SNZ, foi lançado em 2000 pela Warner Music que contava com o carro-chefe "Retrato Imaginário". A música rapidamente se tornou um sucesso e ganhou muito apoio das rádios e das emissoras de TV. Um remix da música também foi feito para o vídeo da mesma e também lançado nas rádios. A segunda música de trabalho, "Longe do Mundo", também foi utilizada na trilha sonora do filme O Trapalhão e a Luz Azul. O cover de "Dancin' Days" também recebeu prestígio das rádios e foi lançada como terceira música de trabalho.
O segundo álbum de estúdio lançado pelo grupo levou o título de Sarahnãnazabelê, sendo comandado pelo dueto com o cantor Richard Lugo na música "Nothing's Gonna Change My Love For You". A da música foi lançada antes mesmo do lançamento do cd, numa tentativa que não deu certo das gravadoras de introduzir, na época, o formato single no Brasil e também foi incluída na trilha sonora da novela Um Anjo Caiu Do Céu. A segunda música de trabalho do disco foi "Se eu Pudesse", que se estabeleceu como um pequeno sucesso e fechou a divulgação do cd.
Em 2002, Sarah Sheeva anunciou que estaria fora do grupo para seguir a carreira evangélica. Contudo o album Remix Hits contendo os sucessos em versões remixadas e uma faixa inédita, dna do som (remix), foi lançado no mesmo ano, acompanhando o possível final do grupo. Nãna Shara e Zabelê saíram da mídia nesse período e também encerram o contrato com a gravadora Warner. No mesmo ano, também participaram da coletânea Superfantástico - Quando Eu Era Pequeno.
No final de 2006, apesar de dupla porém permanecendo a sigla SNZ, o grupo retorna com o cd Zunzum E Pronto, com um estilo diferente dos anteriores, partindo para um estilo mais acústico. Lançado pelo selo Universal, no início de 2007 uma nova música de trabalho foi lançada, "Busca". Desde então o SNZ encontra-se em hiatus.
No fim de 2009, Nãna segue a mesma decisão que a irmã Sarah que se tornou pastora evangélica, terminando assim de vez um dos trios femininos de maior sucesso no Brasil.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre SNZ fale agora mesmo com a gente!