Compartilhe:
Dono de uma tessitura que vai do barítono ao contralto, Rubi impressiona também pela performance de palco, que agrega elementos de dança e teatro, num processo de aproximação de linguagens.
Formado bacharel em Artes Cênicas, ele já dividiu palco com Oswaldo Montenegro, Cássia Eller, Zélia Duncan, Chico César, Vânia Bastos e Elza Soares, entre outros. Como intérprete, seu trabalho mescla raízes da música popular brasileira como o maracatu, o afoxé e o samba, às sonoridades da música pop urbana.
Participou como cantor dos discos Edson Cordeiro, de Edson Cordeiro, Vô Imbolá, de Zeca Baleiro, Célia Porto, de Célia Porto, Diverso, de Carlos Zimbher e Ponte para o Invisível, de Ricardo Movits e Paul Hallstein.
Como ator, participou de diversos espetáculos, dentre eles Mayã, de Oswaldo Montenegro, La Fontaine em Fábulas, de Dulce Bressane, A Família Titanic, de Mauro Rasi, Negro Anjo Azul, musical escrito especialmente por Ricardo Torres para ele, e foi um dos solistas de Brasil Outros 500, uma ópera pop de Millôr Fernandes, com músicas de Toquinho e Paulo César Pinheiro e arranjos de Wagner Tiso.
Além de muitos shows em São Paulo e Brasília há vários anos, em dezembro de 2000, ao lado da cantora Ceumar, Rubi participou do The Brazilian Festival in Island East, um festival de arte brasileira em Hong Kong, realizando shows diários durante todo o mês.
Fonte: http://www.musicexpress.com.br/artista.asp?artista=184
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Rubi fale agora mesmo com a gente!