Compartilhe:
Sua estréia no mercado fonográfico foi com o disco "Recriação", exclusivamente autoral.
Mais tarde, gravou clássicos da música popular brasileira em seu disco "Curare".
Em 1993, lançou o CD "Festa", interpretando parcerias com Fernando de Oliveira e Aldir Blanc, além de canções de outros autores.
Três anos depois, gravou o CD "Pano pra manga", predominantemente autoral.
Lançou, ainda, dois discos temáticos, em homenagem a Ary Barroso e a Antônio Carlos Jobim.
Em 1999, gravou o CD "Morada do samba", produzido por Almir Chediak, registrando oito composiões da cantora e parceiros, além de canções de Caymmi, Djavan e Paulinho da Viola. O disco contou com arranjos de Gilson Peranzzetta e Lula Galvão, contando ainda com performances dos arranjadores ao violão, guitarra, piano e acordeon e participação especial de Chico Buarque e Ivan Lins nas canções "Com açúcar e com afeto" (Chico Buarque) e "Abajur lilás, de sua parceria com Ivan Lins e Fernando de Oliveira), respectivamente.
Em 2000, lançou o CD "Rosa Passos canta Caymmi".
Em 2002, lançou somente para o mercado americano o CD "Me and my heart" e participou de diversos festivais de jazz, acompanhada por vários músicos de renome internacional, como Toots Tiellmann, Paquito Di Rivera e David Finch. Ainda nesse ano, lançou o CD "Azul", contendo composições de Djavan, Gilberto Gil e João Bosco. O disco contou com a participação de Teco Cardoso, Léa Freire, Lula Galvão, Proveta e da Banda Mantiqueira. O show de lançamento ocorreu no Sesc Santo André (SP), em julho desse ano. Retornou ao Estados Unidos em agosto para fazer uma participação especial no CD do violoncelista Yo-Yo Ma, gravando "Chega de saudade" e "Amor em paz", ambas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em setembro voltou aos Estados Unidos, dessa vez para participar, no Lincoln Center de Nova York, do evento "Brasil Fest 2002", produzido por Nelson Motta, em homenagem a Elis Regina.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Rosa Passos fale agora mesmo com a gente!