Compartilhe:
A paixão pela música entrou na vida de RODRIGUINHO muito cedo e com apenas 6 anos, o menino nascido em Bauru, se divertia fazendo algumas gravações em um duplo deck.
RODRIGUINHO sempre gostou de todos os estilos musicais e cresceu ouvindo pop, rock, dance, samba e rap, mas dois nomes foram grande influência: Michael Jackson e Roupa Nova.
Na passagem da infância para adolescência, já gostava de experimentações musicais: a primeira foi a banda de rock Energia Vital e aos 10 anos estreou profissionalmente na Toca do Coelho.
O reconhecimento de seu talento, chegou nos anos 90 a frente do grupo Os Travessos. Foram 12 anos, 8 CDs, 1 DVD, várias canções entre as mais tocadas e reconhecimento do público em todo o país, mas chegou a hora de expandir os horizontes e em 2004, RODRIGUINHO deixa o grupo para investir em sua carreira solo.
Desde o primeiro trabalho solo – Rodriguinho (2004) – investiu em outros gêneros musicais e também na busca por uma sonoridade mais elaborada com instrumentos diversos e arranjos sofisticados. O cantor, compositor e músico foi além, mas sem deixar de lado o pagode que o consagrou.
Em 2007 lançou o CD Uma História Assim e como a criatividade e a ousadia são marcas na carreira de RODRIGUINHO, ele arriscou mais uma vez no trabalho seguinte: Uma História Assim Ao Vivo. Dividido em duas partes: o DVD traz na primeira parte um show e na segunda um musical, no qual atuou como roteirista, ator e diretor.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Rodriguinho fale agora mesmo com a gente!