Compartilhe:
ReVamp foi um banda dos Países Baixos, fundada pela vocalista Floor Jansen em 2009, mesmo ano em que sua antiga banda, After Forever, acabou. Após dois álbuns de estúdio e 7 anos de carreira, a banda anunciou seu término no final de setembro de 2016.
Após 12 anos de serviço leal ao After Forever, Floor sabia que queria continuar fazendo metal. Para realizar este desejo, ela juntou forças com dois compositores extras para primeiro compor, e depois gravar um álbum: Waldemar Sorychta (Grip Inc. e Enemy Of The Sun) e seu antigo colega de After Forever, Joost van den Broek.
O som do ReVamp se tornou uma mistura única de estilo pessoal que reconhecemos destes músicos.
A voz de Floor já é conhecida por sua grande extensão e variedade. No ReVamp, ela mostra ao mundo que pode fazer ainda mais! De opera a gritos; do rock para um som leve e quase sussurrado. Ela sabe como ‘masterizar as cordas’ e o leva junto com ela numa jornada louca pelo álbum!
A música está mais pesada do que alguns de vocês esperavam. Bombástica; mas com riffs pesados. Bateria complexa e socada mixada com strings melancólicos. Sintetizadores malucos mixados com um belo coral. Um muro de som, mas transparente e variado. E para finalizar este bolo com mais cobertura, três convidados especiais fizeram deste álbum extra-especial! Russell Allen (Symphony X) canta um belo dueto com Floor. O fato de suas vozes combinarem perfeitamente foi provado antes e na música Sweet Curse em que mostram novamente serem um dueto mágico.
Björn ‘Speed’ Strid (Soilwork) traz força num nível diferente na faixa ‘Disdain’. Seus gritos fortes fazem desta canção a mais pesada no álbum e criam uma ótima ‘batalha de titãs’ com Floor. Em Here’s My Hell você ouvirá o mestre do gutural holandês George Oosthoek (ex-Orphanage). A variedade destes convidados fazem o álbum ainda mais interessante da primeira nota até a última delas!
A palavra "revamp" significa literalmente: renovar, fazer de novo ou revisar. Para Floor, havia o significado simbólico que esta banda colocasse nova energia em sua carreira como cantora, um novo passo mas ao mesmo tempo uma continuação de seu sonho. A palavra ‘vamp’ indica, num piscar de olhos, ‘woman’. Nada de vampiros ou de mulheres de baixa moral, apenas uma forte dama a serviço de sua paixão.
A banda completa está agora ensaiando e começará a chutar bundas nos palcos já em maio. Floor levará 5 ‘novos’ talentos consigo:
Matthias Landes (Dark Fortress) na bateria, Jaap Melman (Dreadlock Pussy, Pendejo) no baixo, Jord Otto na guitarra, Arjan Rijnen (Pendejo) na guitarra e Ruben Wijga (Insomnia) nos teclados. Preparações para os shows estão sendo feitas enquanto conversamos e o sul da Holanda não é mais um lugar de repouso agora que o ‘ReVamp’ está testando algumas músicas nos finais de semana.
Por enquanto só há shows agendados na Holanda, mas o ReVamp ultrapassará a fronteira holandesa logo e conquistará a Europa e além!!!
No dia 4 de junho o primeiro álbum do ReVamp será lançado pela Nuclear Blast.
O álbum auto-entitulado contém 13 faixas e apresenta uma nova dimensão na cena do Metal 'Female-Fronted'.
Mais info sobre o ReVamp, os shows e vídeos legais: revampmusic.com
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre ReVamp fale agora mesmo com a gente!