Compartilhe:
Existem dois artistas chamados Rancore:
1) Tarek Iurcich é um rapper italiano (aka Rancore), ativo desde 2004 com vários álbuns em seu currículo.
2) Se o hardcore foi o combustível para a recente onda Pop que atingiu a grande mídia, ninguém bateu mais de frente com isso, incorporando o espírito do verdadeiro som, e ateou fogo em tudo como o RANCORE.
Formado em meados de 2001 na cidade de São Paulo, a banda caminha rumo ao topo da cena independente.
Um ano depois de sua formação original, lançou de forma caseira sua primeira demo “Galo Insano”, que teve boa repercussão, alcançando o 1º lugar no site mp3.com. Em 2006, o grupo lançou pelo selo Dalaranjaaocaos o CD “Yoga, Stress e Cafeína”, que lhe rendeu o prêmio “Revelação do Ano” pelo tradicional site underground ZonaPunk. Três músicas do álbum entraram para as TOP 100 mais baixadas do site Tramavirtual. A faixa “MEI” ficou em primeiro lugar por duas semanas. A banda foi então convidada a participar do programa “Banda Antes” da emissora MTV. Durante a turnê de lançamento, o RANCORE foi convidado a abrir shows de bandas internacionais como o Strung Out (Califórnia) e H2O (Nova Iorque), na respeitada casa de shows Hangar 110. A banda se apresentou em diferentes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cubatão, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Santos, interior de São Paulo, entre outras.
Em 2007, o RANCORE continuou sua turnê “Yoga, Stress e Cafeína” e foi convidado para diversos festivais pelo Brasil, realizando mais de 70 shows ao longo do ano.
Em agosto de 2007, a banda foi indicada para concorrer na categoria destaque regional do “Prêmio Toddy de Música Independente”.
Durante o mês de dezembro de 2007, os integrantes da banda gravaram no estúdio Vibe, em São Paulo, o álbum “Liberta”, que conta com 10 faixas. O responsável pela produção do CD foi o músico Guilherme Chiappetta, que produziu o álbum “Outros Nunos”, do “blueseiro” angolano Nuno Mindelis e a mixagem foi feita pelo experiente André Cabelo, que já gravou Ratos do Porão, Ana Carolina e Capital Inicial.
Um ano foi, aproximadamente, o tempo necessário para a criação e composição do disco, cuja proposta sugere a busca de uma nova identidade musical diante do cenário em que se encontram através do foco na elaboração do álbum como uma peça digna de arte. A personalidade marcante do som é o resultado do Rancore em sua melhor fase, “LIBERTA”.
Atualmente, a banda está em turnê de divulgação do disco, que foi lançado no dia 10 de agosto de 2008, em São Paulo. A turnê já passou por cidades como Curitiba, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro. Recentemente a banda conseguiu lotação máxima, como atração principal, no já citado Hangar 110, e lançou seu primeiro vídeo-clipe que lhe rendeu o segundo lugar no TOP 10 MTV OVERDRIVE, ao lado de artistas como Green Day e Britney Spears.
Sua agenda lotada é o reflexo de um disco que te faz viajar, com um show que tem o poder de excitar.
Surpreenda-se com “LIBERTA”!
A banda assinou em 2010 com a Deckdisc, dando início aos ensaios para a criação daquele que acabaria por ser o seu terceiro álbum, "Seiva".A formação da banda que gravou o "Seiva" inclui Alê Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal)."Seiva" foi masterizado para CD e vinil. Com o lançamento do álbum a banda fez varios videoclipes.
Em 2014, com a ida do guitarrista Candinho para outro país, a banda resolveu entrar em hiato indeterminado.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Rancore fale agora mesmo com a gente!