Compartilhe:
Completando 16 anos de carreira, Orlando Morais mostra a todos o seu verdadeiro brilho como compositor, intérprete, instrumentista e arranjador... Neste período ganhou Prêmio Sharp na categoria pop-rock, assinou trilhas sonoras internacionais como o longa Dona Bárbara, recebeu disco de ouro com a música Na Paz e ainda conquistou o título de cantor mais executado do país da Crowley Broadcast Analysis, sem falar nas gravações com nomes importantes da música brasileira como Maria Bethânia, Djavan, Cazuza, entre outros e até mesmo com Gerard Darmon na França...
Orlando Morais tem uma carreira de prestígio sendo autor de canções de grande prestígio no meio musical, como Logrador (parceria com Antônio Cícero, gravada por Maria Bethânia), A Rota do Indivíduo (com Djavan, que a gravou), A Montanha e a Chuva (gravada por Maria Bethânia), Portuga (em parceria com Cazuza e que rendeu-lhe o prêmio Sharp na categoria pop-rock), entre tantas outras. Orlando Morais tem grandes parcerias internacionais, como o convite da cineasta americana Betty Kaplan para assinar a trilha sonora do longa Dona Bárbara. Em 1996 conquistou o público europeu, lançou pelo selo francês Totem Records, especializado em World Music, lançando Abismo Zen em Paris. Deu tão certo que Orlando foi indicado para participar do concurso Decouverts promovido pela rádio Francesa RFI – uma das maiores emissoras. Em 1997 lançou seu quinto álbum “Agora” no Brasil e em Paris e mais uma vez participou do concurso francês tirando o terceiro lugar, considerado muito bom em se tratando de um cantor estrangeiro.
Em 2000 em parceria com Ricardo Leão, Orlando começa a gravar o CD Na Paz. Entre tantas canções ganhou seu primeiro disco de ouro em 2002 com a música tema do CD pelo sucesso no número de vendagens. Já em 2003 Orlando a convite do músico francês Gérard Darmon participou do lançamento em Paris do CD Au Milieu de la Nuit, onde Gérard gravou composição de Orlando intitulada A Montanha e a Chuva.
Em 2005 obteve o reconhecimento do público e do meio onde recebeu o troféu da Crowley Broadcast Analysis – empresa que mede 24 horas por dia, nas maiores emissoras de rádio do país, as músicas mais executadas. Orlando Morais foi o cantor mais tocado em 2004 na categoria MPB no Brasil. A música Vem na Vem foi a mais tocada, seguida em sétimo lugar de Lado a lado e em 43º de Um Amor Assim.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Orlando Morais fale agora mesmo com a gente!