Compartilhe:
Marcada pela alegria, inteligência, espontaneidade e irreverência, a banda tocou mais de um ano com o nome Pé no Chão, assumindo-se como O Bando de Maria em 2002 com Maria Paula, vocalista, Celso Rocha no contrabaixo, Fabiano Mazzilli, guitarra e violão, Thiago Mazzilli no zabumba, Jonas Virgolino na sanfona e Fernando Teflon no triângulo e percussão.
O Bando de Maria começou seu trabalho de forma independente cativando o público por onde tem passado. Com um trabalho sério e organizado, a banda compõe suas próprias músicas e letras, além de interpretar vários artistas como Luiz Gonzaga, João do Vale, Trio Virgulino, Jackson do Pandeiro entre muitos outros. Um CD demo chegou em junho de 2001, com 4 faixas de autoria própria (Tenha dó de mim, A morena e a cachaça, Duelo de Fole e Terrinha).
Em julho 2001, uma de suas músicas (Terrinha) foi classificada 1º Festival Nacional de Forró, realizado em Itaúnas-ES, tendo esta música sido incluída no CD do evento. Maria Paula recebeu o prêmio de melhor intérprete daquele Festival.
A produção do primeiro CD da Banda vem sendo feita pelo Tato, vocalista do Falamansa.
O Bando tem como endereço fixo na cidade de São Paulo, há mais de um ano, o Canto da Ema, onde se apresenta aos domingos.
Já tocou no Olympia, Atl Hall, Tom Brasil, Portuguesa, Corinthians. Dividiu palco com Alceu Valença, Falamansa, Dominguinhos e muitos outros.
Nos dois anos de existência completou a marca de 280 shows pelo Brasil.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre O Bando De Maria fale agora mesmo com a gente!