Compartilhe:
Combinando a velocidade extrema e o niilismo do death metal moderno com o estilo ancestral da música do Oriente Médio, o Nile se formou na cidade natal dos membros, Greensberg, Carolina do Sul, em 1993. Com sua marca auto-proclamada de "Ithyphallic Metal", Karl Sanders (guitarra/vocal), Chief Spires (baixo/vocal), e Pete Hammoura (bateria) estrearam com seu álbum "Festivals of Atonement" em 1995, levando o Nile para uma turnê no sudoeste americano suportando outros grandes grupos de metal como Obituary, Deicide e Broken Hope. A Viscera Productions foi responsável pelo próximo EP do Nile "Ramses Bringer of War" em 1997 e iria lançar seu próximo álbum "Amongst the Catacombs of Nephren-Ka" — isso se não tivessem saído do negócio no fim daquele ano. Então, a Relapse Records foi muito feliz ao lançá-lo no começo de 1998, dando ao Nile uma distribuição maior e uma chance de cair na estrada com o Incantation e o Morbid Angel. O álbum seguinte, "Black Seeds of Vengeance", foi lançado no fim de 2000. Uma coleção de gravações remasterizadas e difíceis de se encontrar, "In The Beginning" foi lançada depois no mesmo ano. Em 2002, o altamente aguardado "In Their Darkened Shrines" foi lançado e a expectativa em torno dele levou o Nile a uma cobertura mainstream que a banda ainda não havia experimentado.
Nile voltou em 2005 com ''Annihilation of the Wicked", o seu primeiro álbum com o novo baterista George Kollias e seu último álbum com a Relapse.
Depois de assinar com a Nuclear Blast, a banda rapidamente seguiu em 2007 com ''Ithyphallic" antes de sair em todos os EUA na turnê Ozzfest, e também em turnê na África do Sul e Europa.
Em 2009, Nile voltou ao estúdio com o produtor Neil Kernon (do Queensrÿche), e lançou seu sexto álbum de estúdio,''Those Whom the Gods Detest"
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Nile fale agora mesmo com a gente!