Compartilhe:
Mr. Mister, banda pop rock popular nos anos 80, tirou esse nome de uma bebida gelada chamada Mr. Misty feita pela Dairy Queen (empresa de sorvetes e fast-food nos EUA e Canadá).
Richard Page e Steve George, amigos de infância, fundaram a banda em 1982 e enquanto ainda trabalhavam produzindo canções para artistas como Village People, preparavam e produziam o próprio álbum.
Depois que o primeiro álbum I Wear the Face foi lançado, Richard Page foi convidado para substituir Bobby Kimball, vocalista da banda Toto e Peter Cetera da banda Chicago, mas ele recusou.
O segundo álbum foi o grande marco na carreira musical de Mr. Mister com 3 das 10 canções no topo das paradas de sucesso. Broken Wings, a mais famosa da banda, alcançou o status de n. 1 nos EUA.
No terceiro álbum, a banda se mostrou muito mais madura com um som mais rock progressivo mas, infelizmente, Go On… não chegou a fazer sucesso comercial.
Em 1989, o guitarrista Steve Farris saiu da banda e ela começou a trabalhar em seu quarto álbum mas a gravadora cancelou-o antes que fosse lançado e Mr. Mister decidiu parar. O álbum continua sem lançamento, embora uma faixa (Waiting in My Dreams) tenha aparecido numa coletânia de sucessos da banda.
Origem: Los Angeles, California, EUA
Gênero: pop rock, soft rock
Ano: 1982-1989
Membros
• Richard Page (vocalista e baixista. Compôs para artistas como Michael Jackson, Donna Summer, Kenny Loggins, Al Jarreau, entre outros)
• Steve George (teclados)
• Pat Mastelotto (bateria)
• Steve Farris (guitarra)
Discografia
1984 - I Wear the Face
1985 - Welcome to the Real World
1987 - Go On…
1989 - Pull (não lançado)
Biografia da banda no site da VH1.com
fonte: tradução tosca e compilada da Wikipédia
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Mr. Mister fale agora mesmo com a gente!