Compartilhe:

Nasceu no Complexo do Alemão, depois de uma infância vivida com muita dificuldade na comunidade, aos 15 anos se mudou para Madureira, ou melhor, pra rua da Portela, em frente a Quadra da escola, foi então que o menino, já então adolescente se viu encantado com a música e decidido a buscar uma vida melhor através dela.
Com a ajuda de familiares e parentes, matriculou-se no curso Vila Lobos para canto assim iniciava-se a carreira do atual repentista do mundo funk. Aos 17 anos, teve a oportunidade de se tornar locutor de casas de shows noturnas entre elas Palácio do Pagode, casa tradicional de samba da zona norte, este foi seu primeiro contato com o mundo artístico e nela permaneceu por mais de dois anos.
Já familiarizado com o palco começou a compor suas próprias canções, foi então que o hoje amigo Mc Sapão ofereceu em uma noite de show a oportunidade tão esperada, uma pequena participação em seu show, foi a primeira de varias bem sucedidas participações. Já caminhando em passos lentos, mas com suas próprias pernas, resolveu retornar para suas raízes e foi na comunidade que estourou seu primeiro sucesso” Bota pra Cantar”, em pouquíssimo tempo a música saia da comunidade para as ruas, das ruas para as principais rádios do rio de janeiro e em menos de três meses já estava entre as mais pedidas de todo Brasil. Com o primeiro sucesso já emplacado foi convidado a fazer inúmeros programas de TV e radio entre eles Gugu, Luciano Huck e Central da Periferia pela Rede Globo.
Hoje com 34 anos possui o site mais visitado entre os artistas de funk, comunidades no orkut que chegam a ter mais de 200.000 pessoas, dezenas de fã clubes e vários sucessos emplacados como “Cabelo Encolheu”, “Babalu” e outros. O menino, hoje homem colhe os frutos como reconhecimento do seu talento, carisma, humildade e simpatia não deixando duvidas de que é um ídolo do Funk.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Mc Frank fale agora mesmo com a gente!