Compartilhe:
Ao lado de Prince, Stevie Wonder e Michael Jackson, Luther Vandross – nascido em 1951, em Nova Yorque – está entre os mais bem sucedidos cantores, compositores e produtores de R&B da década de 80. Ao contrário dos outros, sua imagem não se estendeu à cena pop, mas ainda assim o cantor vendeu milhões de cópias, emplacando hits como “Power of Love” e “Endless Love”, duo com Mariah Carey
O cantor de soul americano Luther Vandross morreu em 02/07/2005, aos 54 anos de idade. Vandross havia sofrido um grave derrame dois anos antes, do qual nunca se recuperou completamente.
Em 2004, Vandross recebeu quatro Grammys pelo álbum "Dance With My Father" – lançado logo depois do derrame, em abril de 2003.
Durante a sua carreira, o músico também recebeu quatro Grammys por melhor artista de R&B.
Robert Cavanaugh, porta-voz do Centro Médico JFK, hospital onde ele faleceu, disse que Vandross "morreu em paz, sob o olhar atento dos amigos, da família e da sua equipe médica".
Cavanaugh não divulgou a causa da morte, lembrando apenas que a saúde do cantor nunca voltou a ser mesma depois do derrame e que ele ficava "profundamente movido" pelas manifestações de carinho dos fãs.
Vandross sempre teve problemas com diabetes, hipertensão e flutuação de peso.
Os maiores sucessos da sua carreira foram canções românticas, como Give Me The Reason e Love Won't Let Me Wait.
"Eu gosto mais de poesia e metáforas e eu prefiro insinuar algo a afirmá-lo de forma óbvia", disse uma vez.
"Você diz as coisas de uma forma fácil às vezes porque você não consegue pensar numa forma poética de dizê-lo."
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Luther Vandross fale agora mesmo com a gente!