Compartilhe:
Jennifer Kate Hudson (nascida em 12 de setembro de 1981 em Chicago, Illinois) é uma cantora vencedora do grammy de Melhor Álbum de R&B em 2009 e atriz vencedora dos prêmios Globo de Ouro e Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006).
Jennifer tornou-se conhecida pelo público ao participar da terceira temporada do reality show de competição da FOX American Idol (tendo ficado em sétimo lugar). Antes de sua participação em American Idol, Hudson trabalhou como cantora e atriz em navios de cruzeiro, mas nunca teve nenhum treinamento formal em música ou em atuação. Em 2006 estrelou na adaptação cinematográfica do premiado musical da Broadway Dreamgirls, ao lado de Beyoncé Knowles, Jamie Foxx, Eddie Murphy, Danny Glover e Anika Noni Rose. A performance de Jennifer Hudson no filme foi aclamada por críticos de cinema do mundo todo e fez com que recebesse vários prêmios importantes da indústria.
Em 2008, Jennifer Hudson lança seu primeiro album entitulado "Jennifer Hudson". "Spotlight", seu primeiro single, teve boa aceitação nas rádios americanas e obteve o peak de 24° no Hot 100 Billboard e está há 8 semanas em 1° no nas rádios Urban AC. Seu segundo single é "If This Isn't Love" e já está tendo um bom desempenho no airplay das rádios americanas.
Em 2009, Jennifer Hudson cantou no funeral de Michael Jackson a música "Will You Be There", ela cantou a música Will You Be There do cantor. Além dela, Usher, Mariah Carey, Lionel Richie, Stevie Wonder, entre outros.
Em Março de 2011, Jennifer Hudson lançou seu segundo álbum de estúdio entitulado "I Remember Me" pela Arista Records. Hudson trabalhou com uma variedade de produtores e escritores sobre o álbum, incluindo Alicia Keys, Rich Harrison, Ne-Yo, R. Kelly, Harvey Mason, Jr., Ryan Tedder, Diane Warren, entre outros. O álbum estreou no número dois na Billboard 200 dos EUA, vendendo 165.000 cópias em sua primeira semana. Que recebeu misturado com críticas positivas de críticos de música.
I Remember Me estreou no número dois na Billboard 200, com a primeira semana de vendas de 165.000 cópias nos Estados Unidos. Em sua segunda semana, o álbum vendeu 56 mil cópias e caiu para o número sete na Billboard 200. Em 25 de abril de 2011, o álbum foi certificado ouro pela RIAA, para o transporte de mais de 500.000 cópias em os EUA. A partir de 13 de julho, 2011, o álbum já vendeu 870 mil cópias nos Estados Unidos.
Na Alemanha, o álbum estreou como número 84, tornando-álbum de estúdio do Hudson primeiro a traçar naquele país
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Jennifer Hudson fale agora mesmo com a gente!