Compartilhe:
A trajetória do jovem e precoce artista Gustavo Lins é simplesmente brilhante.
Tijucano de nascença, aos 12 anos já tangenciava a estrada do talento, com incursões poéticas e melódicas que o qualificavam como um futuro ilustre compositor.
À medida que o tempo passava, sua veia poética pulsava mais forte, e aos quinze anos começou a somar sua inspiração com a do seu parceiro mais freqüente na época, Umberto Tavares. No mesmo ano, foi levado pelo tio até a gravadora Warner Music. Embaixo do braço a cópia de um cd com músicas de sua autoria, somente voz e violão. Pensava ele: Quem sabe algum artista famoso possa gravar uma dessas composições? Gustavo só não esperava assinar assinava seu primeiro contrato como interprete com a Warner Music, no qual ele gravaria as suas próprias músicas.
Aos 18 anos, veio seu primeiro registro "Ao Vivo" em CD e DVD, terceiro lançamento de sua carreira, com sucessos de seus dois primeiros álbuns e oito musicas inéditas. O projeto teve grande repercussão rendendo ao artista "CD e DVD de ouro" pela vendagem superior a 50 e 25 mil copias.
Com vinte anos, ele já acumulava mais de uma centena de sucessos na voz de alguns intérpretes feitos Alcione, Belo, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Kelly Key e muitos outros. E se não bastasse, também é autor da trilha sonora do filme “Show de Verão”, interpretada por Angélica.
Gustavo Lins passou a ser um colecionador de sucessos, e além das parcerias antigas, conquistou a confiança de veteranos como; Rildo Hora, Adalto Magalha, Lourenço, Ronaldo Barcellos, Picolé e Prateado, perpetuando-se assim na galeria dos grandes compositores. Em 2006 lançou pela gravadora SonyBMG o CD “Impossível de Esquecer”, quarto de sua carreira, produzido por Prateado e com a participação de maestros como Jota Moraes, Lincoln Oliveti e Luis Avellar. As gravações dessa super produção também foram registradas em um DVD, lançado no mesmo ano.
Aos vinte e dois anos lançou seu quinto álbum, “Vida Real”, pela DeckDisc, como sempre com um repertório quase todo autoral. Ao todo, o CD, que contou com a produção de Leandro Sapucahy, trouxe onze composições próprias e três regravações. Neste trabalho, Gustavo Lins chama atenção para seu
amadurecimento como intérprete e para uma sonoridade que se aproxima do samba tradicional, com uma pegada mais forte, valorizando instrumentos como cavaquinho, pandeiro e surdo.
Atualmente, o artista se encontra em estúdio em pre-produçao do próximo álbum da carreira que, de cara, já contara com o hit "Cara", estourado em todas as rádios do segmento do Brasil. Alem disso, o projeto marcara uma fase ainda mais madura da carreira do artista com uma sonoridade bastante
peculiar e trabalhada.
Discografia:
- 2003 Pra Ser Feliz
- 2004 Gustavo Lins
- 2005 Ao Vivo
- 2006 Impossível te Esquecer
- 2008 Vida Real
Videografia
- 2005 Ao Vivo (DVD)
- 2006 Impossível te Esquecer (DVD)
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Gustavo Lins fale agora mesmo com a gente!