Compartilhe:
Do mundo para o Brasil e de volta para o mundo. Na construção de seu estilo e trajetória, o Garotas Suecas é como um bumerangue musical. Reprocessando influências de ritmos negros americanos (o rock, o funk e o soul) a partir da tradição antropofágica brasileira (o tropicalismo dos Mutantes, a fase roqueira de Roberto Carlos e o groove de Tim Maia), o grupo arrebata fãs dentro e fora do país com o balanço contagiante de seu álbum de estreia, Escaldante Banda.
Lançado em CD e vinil, o disco chegou primeiro aos Estados Unidos, pelo selo californiano American Dust, e marcou o início de uma turnê de 28 apresentações pela terra do Tio Sam, em setembro de 2010. Passando, entre outras cidades, por Nova York, Los Angeles, São Francisco, Chicago e Seattle (onde a banda se apresentou na 40ª edição do festival Bumbershoot, ao lado de artistas como Bob Dylan, Solomon Burke e Booker T.), o frescor retropicalista do Garotas Suecas conquistou plateias estrangeiras, em shows concorridos e críticas rasgadas ao disco e à performance ao vivo
"Escaldante Banda"(2010) (American Dust Records, 2010)
Download gratuito: www.bandagarotassuecas.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/garotassuecas
Twitter: @garotas_suecas
MySpace: www.myspace.com/garotassuecas
Garotas Suecas é:
Guilherme Sal - Voz
Tomaz Paoliello - Guitarra & Voz
Irina Bertolucci - Pianos & Voz
Perdido - Baixo & Voz
Nico Paoliello - Bateria & Voz
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Garotas Suecas fale agora mesmo com a gente!