Compartilhe:
A música do cantor/compositor J. Tillman pinta retratos lânguidos e tristemente lindos de amor e vida nas margens com a profundidade temperamental de Nick Drake e as texturas country de Ryan Adams. Tillman primeiro criou um nome para si mesmo enquanto tocava bateria em um par de bandas indie rock, Saxon Shore e Stately, enquanto frequentava a faculdade em Nova Iorque. Nas horas vagas, contudo, ele começou a escrever material por si só, citando a música de Nick Drake e Pete Seeger e os escritos de Flannery O'Connor como influências chaves. Algumas das demos de Tillman chegaram até Damien Jurado, que convidou Tillman para se juntar à sua banda para uma turnê. Tillman tocou sets solo durante várias datas na turnê e começou a distribuir cópias de CD's de uma coleção anterior de sons chamado I Will Return. Durante a turnê, ele também iniciou uma amizade com Eric Fisher, que produziu outro álbum em CD, Long May You Run, J. Tillman. Tanto Tillman como Jurado assinaram depois para uma turnê nos EUA com Richard Buckner, onde Tillman encontrou de novo uma audiência pronta para cópias feitas em casa de seu disco.
Em 2006, a gravadora independente Fargo Records lançou o primeiro álbum solo propriamente distribuído de Tillman, Minor Works, e a Keep Records republicou I Will Return/Long May Your Run como um disco de dois sets naquele mesmo ano. Em 2007, Yer Bird Records relançou o quarto de Tillman, o álbum mais elaboradamente arranjado, Cancer and Delirium. Embora seu trabalho solo continuou a armazenar aclamação da crítica, ele brevemente trocou de foco em 2008 ao se juntar ao Fleet Foxes. O grupo saiu em turnê fortemente em apoio ao seu álbum de estreia; entretanto, Tillman continuou a trabalhar em seu próprio material, lançando Year in the Kingdom em 2009. Em 2011, Tillman deixou Fleet Foxes para se concentrar em seus muito projetos solo, adotando o pseudônimo Father John Misty para Fear Fun de 2012, uma coleção de 12 faixas de novo material que infundiu os hinos cheios de harmonia de sua antiga banda com uma pátina em Gram Parsons e Harry Nilsson e inspiração na neo-psicodelia de Laurel Canyon. Em 2015 Tillman publicou um segundo álbum de estúdio sob o apelido, o causticamente engraçado e surpreendentemente doce I Love You, Honeybear.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Father John Misty fale agora mesmo com a gente!