Compartilhe:
A Estakazero nunca sai de moda! A frase poderia ter sido dita por qualquer um dos fãs que acompanham os 12 anos de trajetória da Estakazero que toca o ano inteiro em toda a Bahia. Liderada pelo carismático Leo Macedo, a banda se renova sempre e surpreende seus fãs, a cada ano, com um projeto novo que se identifique com seu público. Por isso, em 2013, foi lançado o DVD e o CD “A Festa Começou”, que retrata um pouco da nova fase do grupo. “A decisão de gravar o DVD foi diante o sucesso do Balada, que nos deu uma projeção maior e merecia que fosse feita o registro de um show”, revela Leo.
Este é o terceiro DVD da carreira da banda, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006 e o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011. Além destes trabalhos, a banda tem em sua discografia os trabalhos “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Arrastapé Pelas Estrelas” (2007) e “Viva Luiz!” (2010).
“Não sou de Ninguém” (Renato Moreno e Jujuba), “Solto na Farra” (Renato Moreno e Zé Maria), “Oh, Delícia” (Renato Moreno e Fábio Garrafinha), “Amor amigo” (Leo Corrêa), “Diz que eu posso ir embora” (Walter Lins) e “A festa começou” (Renato Moreno e Zé Maria), são algumas das canções que serão trabalhadas nesta temporada e que já tem a aceitação do público.
Como já vem sendo visto nos anos anteriores, a banda tem apresentado um trabalho mais versátil que além de forró e xote conta com diferentes ritmos como vaneirão, arrasta-pé, sertanejo e até um pouco de arrocha. “Entendemos que o forró é um som democrático e dentro da interpretação da Estakazero podemos acomodar qualquer ritmo”, revela Leo.
O novo álbum retrata esta fase da carreira da Estakazero que nos seus shows apresenta um trabalho quase todo autoral. “O show é mais espetáculo, atende ao público que gosta de ver e ouvir o nosso trabalho, além de dançar agarradinho”, revela Leo que a partir de abril lidera mais uma edição do Ensaios de São João. “Além de tocar em diversas festas, buscamos também os nossos espaços já que temos a nossa produtora, um exemplo dos Ensaios de São João que adoramos fazer”, completa.
É também da produtora Leke, que administra a Estakazero, outros projetos de sucesso como o Luau Estakazero, que durante cinco anos se consagrou pela inovação de levar o forró às praias em pleno verão soteropolitano, quando geralmente impera o axé music, o forró Encosta N’eu, evento que já entrou no calendário da cidade e que em cada edição enfatiza o sucesso da banda. A viagem à Europa abriu as portas para que o ano de 2011 começasse ainda mais especial.
No São João: Diferente da maioria das atrações de forró, a Estakazero tem agenda o ano todo. Tantos eventos foram refletidos na agenda de São João. Desde maio a banda tem como diria a canção “botando o pé na estrada”. A Estakazero deu a volta pela Bahia e fez show em vários outros estados.
Contando História: Mostrar que a cultura musical da Bahia ia muito além do axé music, foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade nos idos de 2001, quando criou a Estakazero. A banda é genuinamente baiana e há doze anos levanta a bandeira do forró na terra do axé. A essência do forró está presente não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. Depois de despontar no cenário brasileiro com sucessos como “Encosta N’eu” (Cássio Sampaio) e “Sapatilha 37” (Kleofor Nunes), em 2011, ganhou novo destaque nacional com a sua música de trabalho “Balada”. No inicio de 2012, lançou pelo Som Livre o CD ‘Na Balada - Ao vivo’, trabalho mais dançante que reúne xote e vaneirão e traz ao público um som mais pop. Nesta temporada junina apresenta o DVD “A Festa Começou”.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Estakazero fale agora mesmo com a gente!