Compartilhe:
Esse virou galã da mulherada: Eduardo Costa hoje se tornou uma figura muito respeitada e adorada pelas celebridades brasileiras. Venceu na vida, enfrentou miséria, fome, e hoje ele com muito suor tem uma carreira bem sucedida, e se tornou um galã pra mulherada.
Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Por acompanhar seus familiares - que são em sua maioria músicos - em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa, descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos quatorze começou a cantar profissionalmente, destacando-se em sua família onde ninguém seguiu carreira artística profissional. Autodidata e apaixonado pela música sertaneja, Eduardo Costa é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café cuado em cuador de pano.
Além de cantor, Eduardo Costa é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é a sua verdadeira paixão: a viola caipira. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira , Carlito e Badui, entre outros.
Por onde passa, Eduardo Costa conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo a cada dia levando milhares de fãs ao delírio.
O cantor lançou em novembro de 2005 seu 4º CD “Pele, Alma e Coração” que tem sido sucesso no Brasil e exterior. Em Outubro do ano passado, Eduardo gravou o seu 5º cd pela gravadora Velas “No Buteco II” trabalho produzido por Fabinho Gonçalves.
Eduardo Costa gravou o seu 1º CD/DVD pela gravadora Universal Music nos dias 1 e 2 de Novembro de 2006 no Shopping Alta Vila/ Hard Rock Café, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, com participações especiais da dupla Alan e Alex na música “Minha Estrela Perdida” e do cantor Leonardo em “Separação”. O DVD será lançado em Abril deste ano.
Eduardo Costa é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado o maior fenômeno da música sertaneja.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Eduardo Costa fale agora mesmo com a gente!