Compartilhe:
Diego Antonio Caccia Torres, conhecido como Diego Torres, é um cantor argentino. Nasceu em Buenos Aires, em 9 de março de 1971, filho da popular cantora argentina Lolita Torres.
Seu começo musical foi com a banda "La Marca". Em 1991 deu seus primeros passos na TV, protagonizando a bem sucedia série "La Banda del Golden Rocket", que ficou no ar durante 3 anos. En 1992 lançou seu primeiro disco "Diego Torres", produzido por Cachorro López. Este álbum vendeu 200.000 cópias, impulsionado pelos hits "Estamos juntos", "Alguien la vio partir" e "Puedo decir que sí".
"Tratar de Estar Mejor", o segundo de seus discos, foi sua consagração definitiva. Misturando reggae, balada e funk, Torres se transformou no artista argentino recordista de vendas.
Uma grande turnê latinoamericana o impulsionou para uma carreira além das fronteiras argentinas. Em 1995 foi convidado para participar da homenagem a Joan Manuel Serrat, na Espanha.
"Luna nueva" foi lançado na mesma época em que vivia seu primeiro papel principal no cinema, no filme "La furia", dirigido por Juan Bautista Stagnaro. O filme foi o mais visto do ano na Argentina: 1.300.000 de espectadores.
"Tal cual es" foi outro sucesso. O hit foi "Qué será".
"Un mundo diferente" é um disco de puro otimismo. Editado em um dos piores anos da Argentina, suas letras demonstram que tudo pode melhorar. O maior exemplo disso é "Color esperanza".
"MTV Unplugged", o concerto acústico produzido e editado pela MTV fez com que Diego ficasse conhecido em vários locais do mundo e, principalmente, no Brasil.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Diego Torres fale agora mesmo com a gente!