Compartilhe:
Deathstars nasceu em Janeiro de 2000 como uma nova versão da banda de Death metal Swordmaster, criada em 1993. Deathstars contava então com o baterista Ole Öhman (Dissection), os guitarristas Emil Nödtveidt (Nightmare Industries) e Erik Halvorsen (Beast X Electric) e com o vocalista Andreas Bergh (Whiplasher Bernadotte). Esta formação gravou, em 2002, o álbum Synthetic Generation,no qual foi revelado o até hoje,grande sucesso dos Deathstars, Our God The Drugs, que conta com um solo melódico e rápido de Beast X Electric, acompanhado dos riffs de Nightmare Industries, além da bela atuação no vocal por parte do Whiplasher. Synthetic Generation foi um álbum de protesto,se percebe pelo título, e foi um grande marco para os Deathstars, por conter 2 músicas com solo, Our God the Drugs e Genocide, porém,ao longo de Termination Bliss e Night Electric Night, nenhuma outra música teve solo de guitarra.
A banda tinha planejado começar a gravar o segundo álbum em Junho de 2002, mas ao voltarem de Leipzig, Alemanha, onde participaram no Wave Gotik Treffen, o autocarro com o equipamento foi roubado, causando graves prejuízos á banda.
Em 2005 iniciaram as gravações de Termination Bliss, que foi apresentado em Janeiro do ano seguinte. Em Agosto Erik Halvorsen deixa a banda, devido a falta de entusiasmo, porém, não o impediu de ajudar a terminar o álbum Termination Bliss. Ainda neste ano partem em tour com o Cradle of Filth. Eric Bäckman (Cat Casino) foi apresentado aos fans em Setembro, como substituto de Erik Halvorsen (Beast X Electric).
Em Setembro de 2007 é anunciado no site da banda que vão abrir os concertos do Korn, durante Janeiro e Fevereiro de 2008.Ole Öhman (Bone W. Machine) não participou nesta tour devido a razões pessoais.
A 29 de Outubro de 2007 Deathstars começaram a gravar o álbum Night Electric Night, lançado oficialmente em 30 de Janeiro de 2009.
Ainda em 2009, participaram da Tour “Into Darkness”, no qual Bone W. Machine machucou seu cotovelo,e não participou de uma parte da Tour,sendo substituido por Oscar “Thunder DeLaRenta” Leander,da banda Crescendolls. Bone W. Machine chegou a tocar na mesma Tour, depois que seu braço ficou comprometido, que depois, Skinny Disco o elogiou muito, afirmando ser um guerreiro, pois tocou boa parte do show, diante de uma dor severa.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Deathstars fale agora mesmo com a gente!