354 views
Compartilhe:
foto de Chuck
Chuck foi uma série de televisão, do gênero ação-comédia, que teve seu início na temporada 2007/2008 nos EUA. Foi criada por Josh Schwartz e Chris Fedak. A série é sobre um "gênio dos computadores mediano" que recebe um e-mail encriptado de um antigo colega da universidade, que agora trabalha para a CIA; a mensagem instala a última cópia que resta dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck. No Brasil, estreou no canal Warner Channel em Novembro de 2007. Em Portugal, estreou dia 30 de Abril de 2008 na RTP2 e dia 16 de Junho, no AXN. Ainda no Brasil, foi exibida no canal aberto SBT, porém com o final da segunda temporada foi substituída pela novela mexicana As tontas não vão para o céu, prometendo voltar no ano seguinte com a terceira temporada. A partir de 3 de janeiro de 2011, começou a ser exibida a terceira temporada no canal. Esse foi o GRANDE MARCO DA SÉRIE, para nós fãs... Campanha para a renovação da série, 2009Apesar de ter sido uma das primeiras séries a ser renovada pela NBC para a temporada televisiva de 2008-2009, Chuck foi classificado com um programa "na bolha" entre a renovação e o cancelamento em Abril de 2009, depois da NBC ter decidido atrasar a sua decisão de renovação para uma terceira temporada, até ao princípio de Maio.[43][44][45] A segunda temporada da série não melhorou ou manteve a audiência que recebeu na primeira, e teve baixos shares consecutivos, fazendo dela um dos programas menos assistidos no horário de Segunda-feira, às 22:00.[44] Preocupados com o facto de a série poder não ser renovada para uma terceira temporada, fâs da série lançaram a campanha "Save Chuck" que teve o seu ponto alto com o uso de redes sociais como o Twitter e o Facebook.[46] O fansite ChuckTV.net lançou o primeiro esforço organizado dos fãs, a camapanha Watch/Buy/Share, a 18 de March de 2009; uma carta escrita foi posteriormente adicionado a este esforço.[47] Na semana de 6 de Abril de 2009, o blogger televisivo Kath Skerry mudou o nome do seu website de GiveMeMyRemote.com para GiveMeMyChuck.com e usou o Twitter para pedir os seus leitores para apoiarem a série, incitando colunistas televisivos como Alan Sepinwall do The Star-Ledger, Maureen Ryan do Chicago Tribune e Josef Adalian do TelevisionWeek, a escreverem sobre Chuck.[48] Sepinwall também escreveu uma carta aberta à NBC com razões para a renovação do programa, enquanto Ryan encorajou o apoio dos fãs através duma lista das várias coisas com as quais podiam contribuir para a campanha para salvar Chuck.[49][50] Uma fã, Wendy Farrington, inspirou-se na introdução de um produto para promoção em episódios da segunda temporada para organizar a campanha de compra das sanduíches submarinas "Footlong" da Subway na data de transmissão do último episódio da segunda temporada.[51] Este movimento ganhou o apoio de vários membros do elenco e da equipa, com o actor Zachary Levi tendo sido visto a levar centenas de fãs a um restaurante Subway em Birmingham, Inglaterra.[46][52] Membros do elenco e equipa de suporte participaram num episódio especial chamado Chuck vs the Podcast, a 24 de Abril de 2009, mesmo antes do último episódio da temporada, para encorajar os fãs a manterem a campanha em andamento e agradecer-lhes o apoio.[53] Na campanha, o co-criador Josh Schwartz notou que era "uma das melhores experiências da [sua] vida que testemunhou, e certamente uma das mais gratificantes criativamente".[54] Outros esforços por parte de fãs incluem a campanha "Have a Heart, Renew Chuck", envolvendo fãs de Chuck a doarem dinheiro para a American Heart Association em favor da NBC.[55][56] Através do upfront da NBC a 19 de Maio de 2009, foram recolhidos mais de $17,000.[57][58] A campanha também teve muita cobertura por parte da imprensa e dos media, com o The Hollywood Reporter classificando Chuck com uma das "séries na bolha mais discutidas online".[59] Linda Holmes, escrevendo para a NPR, notou o apoio que a campanha tinha recebido tanto dos fãs como dos críticos, e comenta: "É muito comum abrirem-se abismos entre críticos e espectadores... Mas aqui, os críticos encontram-se eles mesmo a defender apaixonadamente algo que é extremamente agradável de ver."[60] James Poniewozik da revista Time escreveu sobre a eficácia das colunas-salvem-esta-série e dos protestos dos fãs, dizendo, "O facto triste da televisão suportada pela publicidade é que, ao contrário televisão por cabo, continua a beneficiar a largura, e não a profundidade, das audiências. Quatro milhões de pessoas que vêem a série arduamente, continuam a ser apenas quatro milhões de pessoas para um anunciante. A não ser que eles gastem dinheiro."[61] Ele afirmou que a campanha "Finale & Footlong" era de longe a maneira mais eficaz de mostar apoio já que a Subway é um dos maiores patrocinadores de Chuck.[61] Contudo, Josh Bernoff da Advertising Age assinala, "Milhares de espectadores leais e visíveis não se equiparam aos efetivos milhões de espectadores. A vaga de apoiantes pode ser mais pequena do que parece. Pessoas que se reúnem online não são uma amostra representativa."[62] Em apoio à série, a Nestlé enviou mais de 1,000 pacotes dos seus doces Wonka Nerds para a NBC depois de Josh Schwartz ter feito uma sugestão aos fãs numa entrevista a 20 de Abril de 2009, com o The New York Times.[63][64] Adicionalmente, Chuck ganhou o inquérito anual "Save Our Shows" (pt:Salvem as nossas séries) pelo USA Today no qual 43,000 pessoas votaram, colocando a série no topo com 54% dos votos, batendo outras séries em risco como Cold Case (45%) e Without a Trace (41%).[65] As petições realizadas também foram mencionadas no episódio de 12 de Maio de 2009 do The Daily Show with Jon Stewart.[66] A decisão da NBC de renovar a série para uma terceira temporada de treze episódios foi anunciada a 17 de Maio de 2009.[6] Tanto Ben Silverman da NBC como o co-criador Chris Fedak confirmaram que poderia haver ainda a escolha de acrescentar mais nove episódios.[67] Apesar de Silverman ter afirmado que a NBC não vai baixar os custos, Schwartz disse que os estúdios de produção da série, Warner Bros. Television, tinham pedido aos produtores para fazerem cortes no orçamento para haver uma diminuição da parte da NBC na licença.[68] Silverman, Fedak e Schwartz garantiram todos que esta mudança não teria impacto na qualidade da série.[67][68] A 28 de Outubro de 2009, numerosas fontes na media começaram a relatar que a NBC teria decidido acrescentar mais seis novos episódios à série.

Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Chuck fale agora mesmo com a gente!

Faltando alguma coisa aqui? Mande mais fotos de Chuck para gente!

 



OUTROS ARTISTAS