Compartilhe:
PROFILE
Bump of Chicken é bastante inspirado pelo The Beatles, e isso é evidente em sua música. Isso tende a passar a impressão de que eles são mais velhos do que a realidade. Enquanto algumas canções são bastante leves e meigas, eles também têm capacidade de produzir rock com pegada. Ao ouví-los fica claro que os integrantes se entendem.
BIOGRAPHY
"Vamos formar uma banda e mudar a história do rock?" sugeriu Hideo Masu, com 14 anos, ao colega de aula e amigo Motoo Fujiwara, durante o segundo ano na Escola West Usai Junior High, em 1994. Junto com dois outros amigos de infância, Hiroaki Masukawa (guitarra) e Yoshifumi Naoi (baixo), eles economizaram dinheiro para comprar instrumentos; Fujiwara diz que chegou até a deixar de comer e economizar o dinheiro de seu almoço. Mas devido a rigidez de seus pais, ele pediu a Masukawa se podia esconder a guitarra em sua casa.
O primeiro show deles aconteceu no ano seguinte, num festival de escola colegial. Inicialmente eles apenas tocavam covers dos Beatles em festivais escolares como este, mas mais tarde passaram a escrever músicas próprias com letras em inglês.
Foi em 1996 que a música "DANNY" ganhou um prêmio na 96TFM. Eles tinham apenas 17 anos. Neste mesmo ano eles receberam mais prêmios com a música "Glass no Blues" e até lançaram uma demo num show em 1997, que esgotou em apenas 10 minutos.
No entanto, a banda entrou em hiatus quando seus integrantes entraram na faculdade.
O Bump of Chicken voltou à ativa em 1998 e, em 1999, lançaram seu primeiro álbum, "Flame Vein". O primeiro single, "Lamp", saiu mais tarde naquele ano.
2000 foi um ano movimentado. Foi lançado o primeiro videoclipe, de "Glorious Revolution"; o segundo álbum, "The Living Dead"; o segundo single, "Diamond" e sua primeira turnê.
A fama da banda cresceu em 2001, com o lançamento do terceiro single, "Tentai Kansoku". Essa canção chamou a atenção do público, tornando-se uma música muito famosa. O terceiro álbum, "Jupiter", lançado no ano seguinte, foi bem vendido devido a essa nova popularidade.
Nos anos seguintes houveram mais turnês, mais singles e, então, chegou o ano de 2004. No dia 25 de agosto deste ano, o Bump of Chicken orgulhosamente lançou seu quarto álbum, "Yggdrasil". Curiosamente, o próprio Fujiwara fez a arte deste CD, como fizera com o "The Living Dead". A faixa "Sailing Day" foi usada no filme de anime "One Piece Movie 4: Dead End Adventure"
Em 16 de setembro, ainda no mesmo ano, o Bump of Chicken participou num álbum tributo chamado "SYNCHRONIZED ROCKERS", que foi lançado para comemorar o 15º aniversário do grupo The Pillows. O álbum continha covers feitos por vários artistas, como Ellegarden e Mr. Children. A 9ª faixa era do Bump of Chicken, fazendo um cover da famosa música "Hybrid Rainbow".
O ano de 2005 foi um pouco mais calmo; a banda lançou somente 2 singles, "Planetarium" em julho e "supernova/karma" em novembro.
2006, apesar de calmo, começou bem para o Bump of Chicken. Em 13 de janeiro eles iniciaram a turnê "Run Rabbit Run" no ZEPP SAPPORO, terminando-a em 5 de março. Em 22 de março Fujiwara lançou um CD solo com músicas que ele havia composto para o videogame "Tales of the Abyss". O CD "Songs for Tales of the Abyss" mostrou suas habilidades como compositor.
Em novembro, quase depois de um ano sem nenhum single, a banda lançou "Namida no Furusato". 2007 foi um ano agitado para a banda, eles lançaram dois singles no mesmo dia "Hana no na" e "Mayday"" em Outubro e pouco tempo depois, em Dezembro, a banda lançaria seu quinto álbum de estúdio, "orbital period", seguido por uma longa turnê em 2008.
créditos:
author: Hester - translator: scar (2008-07-29)
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Bump of Chicken fale agora mesmo com a gente!