Compartilhe:
Bastaram apenas dois álbuns para que o (hoje) quinteto inglês British Sea Power se tornasse um dos nomes mais comentados do novíssimo rock de guitarras, egresso da velha ilha. Na ativa há apenas cinco anos o BSP, que é formado pelo vocalista e guitarrista Yan, pelo também guitarrista e tecladista Noble, pelo baixista Hamilton e pelo baterista Wood (além de um músico convidado, que sempre acompanha o grupo nas gravações de estúdio e shows ao vivo), lançou o primeiro álbum em 2003, através do lendário selo Rough Trade (Smiths, Strokes). Trazendo uma sonoridade oitentista, melancólica, The Decline Of British Sea Power enlouqueceu a imprensa britânica por conta de suas canções belíssimas e também por conta de um vocalista que alinhava, em sua inflexão, referências de David Bowie, Ian Curtis e Ian McCulloch - aliás, alguém já disse que o British Sea Power é o Echo & The Bunnymen (que está em sua fase decadente e lançando disco novo, Siberia, em breve) dos dias atuais.
O álbum foi aclamado, o BSP angariou milhares de fãs e começou a tocar sem parar na Inglaterra e em vários festivais europeus nos últimos dois anos, o que ajudou a estabelecer a banda como uma das grandes forças do atual rock inglês. E no começo deste ano veio, enfim, o segundo disco, batizado Open Season. Mais alegre e pra cima do que o primeiro, mas tão bom quanto, o álbum mostra que o BSP veio mesmo para ficar. E que, se continuar assim, a banda será lembrada daqui a alguns anos como um dos grandes nomes do rock alternativo deste início de milênio.
Fonte:revista Dynamite
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre British Sea Power fale agora mesmo com a gente!