cd-alma-mater-songs-from-the-vatican-2009

Alma Mater: Songs from the Vatican é a coletânea belíssima que traz a voz de Sua Santidade, o Papa Bento XIV para abençoar os lares do Brasil. São oito peças originais de música clássica moderna, interpretadas pela Royal Philarmonic Orchestra e pelo Coro da Philarmonic Academy de Roma, todas gravadas nos estúdios Abbey Road, em Londres, e na Basílica de São Pedro, em Roma. Na faixa “Magistra Nostra”, o Papa manda uma mensagem em português para as famílias brasileiras. Confira!

Clique no play para ouvir:

01 – Sancta Dei Genitrix

 
02 – Mater Ecclesiae

 
03 – Advocata Nostra

 
04 – Benedicta Tu

 
05 – Causa Nostrae Laetitiae

 
06 – Auxilium Christianorum

 
07 – Regina Coeli

 
08 – Magistra Nostra

 

Alma Mater: música contemporânea acolhe palavras de Bento XVI
O disco (CD e DVD) «Alma Mater», apresenta oito peças que combinam a música com reflexões e orações sobre a Virgem Maria que o Papa apresentou no Vaticano e nas suas peregrinações por todo o mundo, em particular pelos diversos santuários marianos.
Não falta a língua portuguesa, retomando uma reflexão apresentada em Aparecida, Brasil, no ano de 2007, lembrando o “clamor de Fátima pela conversão dos pecadores”.
Os compositores – o italiano Stefano Mainetti (católico), o inglês Simon Boswell (ateu) e o marroquino Nour Eddine (muçulmano) – misturam a tradição gregoriana com a música clássica contemporânea, incluindo apontamentos do mundo árabe e hindu.
Bento 16
Na obra podem ser escutadas oito breves passagens com a voz do Papa, com orações e reflexões, geralmente de carácter mariano, num total de nove minutos e 47 segundos de intervenções papais.
As cinquenta palavras cantadas por Bento XVI associam-se com as vozes do coro da Academia Filarmónica de Roma, gravadas na Basílica de São Pedro, e a Royal Philarmonic Orchestra, de Londres, que gravou nos estúdios de Abbey Road.
No livro que acompanha o disco há reflexões marianas escritas pelo Cardeal Angelo Comastri, vigário geral do Papa para o Estado do Vaticano.
Bento 16
Para o porta-voz do Vaticano, P. Federico Lombardi, a intenção fundamental do projecto é “procurar experimentar linguagens e modos novos para transmitir uma mensagem religiosa e espiritual”, para “aproximar a voz e a pessoa do Papa a um público mais vasto”.
Parte das receitas da venda do disco será destinada a instituições que oferecem ensino musical a crianças desfavorecidas.
——————————————————————-
“Estou convencido de que a música é realmente a língua universal de beleza que pode reunir todas as pessoas de boa vontade na Terra.” Papa Bento XVI

Download Católico

Veja Também:

  • Por que o Papa Bento XVI insiste no latim?
  • Padre Pio de Pietrelcina (Filme dublado)Padre Pio de Pietrelcina (Filme dublado) Padre Pio Informações do filme: Padre Pio é uma emocionante minisérie sobre a vida e obras do padre Francesco Forgione (1887 -1962), que, na vida religiosa, assumiu o nome de […]
  • A Sétima ProfeciaA Sétima Profecia Ao redor do mundo os sinais do fim dos tempos, como está dito no Apocalipse, está mais claro e parece estar vindo com o surgimento de um andarilho misterioso. Padre Lucci (Peter […]
  • O Grande Silêncio – Ordem dos CartuxosO Grande Silêncio – Ordem dos Cartuxos Um filme sobre a solidão e o silêncio numa comunidade invulgar que vive o tempo a outro ritmo, talvez mais em sintonia ou mais perto da essência divina... O GRANDE SILÊNCIO é o primeiro […]

6 thoughts on “CD Alma Mater: Songs from The Vatican (2009)”

    1. Prezado Leandro, salve Maria!

      Vamos postar sim. Obrigado por acompanhar nosso blog, por favor divulgue o mesmo para que mais pessoas conheçam. Que Deus nos abençoe,

      FM

    2. Prezados Leonardo Mazzui, salve Maria!

      Já disponibilizamos o CD para download. É só clicar em "Download Católico" para baixar os áudios e capa do CD. Obrigado por acompanhar o nosso blog, por favor divulgue. Que Deus nos abençoe,

      FM

    3. Salve Maria !

      Só tenho a agradecer a vocês por este lindo trabalho ! .. a genuína mui sica católica esta aos quatro cantos do globo, afim de que não só católicos conheçam a verdadeira musica mas a todos !..

      Eu sempre compartilho suas postagens e acompanho sim o blog, parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *