Compartilhe:
O duo Basement Jaxx formado por Simon Ratcliffe e Felix Buxton lançou alguns dos mais respeitados singles de house music dos anos 90. Antes de se conhecerem, Ratcliffe experimentava os grooves do funk latino, enquanto Buxton tocava o house de Chicago. O par formou a Atlantic Jaxx Records em 1994, e lançaram seu primeiro EP, já com o nome de Basement Jaxx e a participação do DJ Tony Humphries, na faixa "Da Underground". Em seu segundo lançamento, Ratcliffe e Buxton recrutaram a vocalista Corrina Joseph, que mais tarde tornou-se praticamente um membro do time.
O single de 1995 "Samba Magic" foi distribuído pela gravadora Virgin, e durante o ano, Basement Jaxx foi cotado como um dos grupos mais procurados de house nos EUA e Inglaterra.
O par passou a maior parte de 1996 trabalhando em remixes (para os Pet Shop Boys, Roger Sanchez, Lil' Mo Yin Yang e outros), e então lançou o seu terceiro EP. Uma faixa do EP, "Flylife," ocupou o Top 20 na Inglaterra e se tornou um dos principais singles do ano nos clubes do mundo todo. No mesmo ano, Ratcliffe e Buxton lançaram uma compilação dos melhores álbuns produzidos pela Atlantic Jaxx.
Depois de muita insistência, Basement Jaxx assinou com a gravadora independente XL Recordings (a mesma casa do Prodigy) e lançou o álbum Remedy em 1999. O segundo álbum Rooty veio dois anos depois. Kish Kash foi seu último álbum, lançado em 2003, teve a participação de alguns cantores, como o rapper britânico Dizzee Rascal e a baixista e cantora Me’Shell N’Degeocello.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Basement Jaxx fale agora mesmo com a gente!