Compartilhe:
Aos 18 anos, Alice Caymmi bem que tentou seguir a carreira de advogada, mas a veia artística falou mais alto. ''A ficha caiu! Abandonei a faculdade no segundo período para me dedicar à música'', conta a filha de Danilo, 60, e neta de Dorival. O avô, aliás, foi quem a fez tomar a decisão final. ''Depois que ele morreu, comecei a pensar em tudo o que me dizia sobre a minha voz. Eu costumava cantar pra ele de vez em quando'', lembra.
Carioca de nascimento e baiana de coração, Alice aprendeu a tocar violão aos 10 anos e logo começou a compor. ''Minha primeira canção foi sobre um romance'', explica ela.
Quando criança, costumava participar dos shows dos pais e da tia, Nana Caymmi, 67. ''O momento mais marcante foi quando subi ao palco do Canecão aos 12 anos e cantei Seus Olhos com ela'', diz a cantora, cujo vozeirão é comparado ao da tia. ''Fui criada nesse ambiente. No fundo, queria mesmo que as pessoas me ouvissem.''
Danilo, que a princípio ficou ressabiado com a escolha da filha, está empolgado com a estréia. ''Ele e minha mãe (Simone, 50) me dão suporte e me orientam 24 horas por dia.
Engana-se quem pensa que Alice só respira MPB. Ela adora bandas de rock como Dave Matthews Band e Led Zeppelin e não dispensa um sambinha na Lapa e uma sinuquinha básica com os amigos.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Alice Caymmi fale agora mesmo com a gente!