Compartilhe:
Beatriz Adriana Lichinchi, nome real desta artista, começou sua carreira no mundo da música em 1991, com o álbum Tangos, quando contava 39 anos.
Entre sua estreia e o ano de 1996, gravou outros 4 trabalhos, sendo o último, Tango en vivo filmado no Teatro Coliseo e lançado em DVD. Entre 1996 e 1998 realizou shows em Porto Alegre, Barcelona e Cartagena, o que impulsionou sua carreira à difusão mundial. Seu trabalho mais conhecido é Cuando el río suena, que reúne canções e ritmos do Uruguai e da Argentina e foi aclamado por seu valor cultural ao resgatar as aproximações entre a música produzida dos dois lados do Rio da Prata.
Adriana Varela participou ainda do projeto Bajofondo Tango Club, um grupo alternativo de "electro-tango". Em 2001, lançou o álbum Más Tango. Seu mais recente trabalho é Encaje (2006), também dedicado ao tango. Com esses dois álbuns, apresentou-se na França, na Itália e nos Estados Unidos da América.
A cantora atuou em alguns filmes argentinos, como Al Corazón, dirigido por Mario Sábato, e o renomado filme de Marcelo Piñeyro, Plata Quemada.
Com sua voz rouca e intimista, leva todo o jeito milongueiro de Carlos Gardel, seu mestre. Para os que gostam de tango, "La Varela" levará para o ambiente de "los viejos almacenes" de Buenos Aires.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Adriana Varela fale agora mesmo com a gente!