Compartilhe:

Adriana Paula de Almeida Arydes (Cruzeiro, 18 de abril de 1973), mais conhecida como Adriana e, depois, como Adriana Arydes, é uma cantora e compositora de música católica do Brasil. Adriana participou nos anos 1990 da Banda Canção Nova, na qual, inicialmente começou como baixista, mas depois passou a ser a voz feminina do grupo. A banda em 1996 lançou o CD “Deus Existe!!” No fim dos anos 1990, a banda se desintegra e Adriana assina com a gravadora CODIMUC. Nessa gravadora ela lança os CDs “Reencontro” (1999) que inclui o hit Abraço de Pai ao lado do Walmir Alencar e “Qual É A Chave?” (2001) que inclui o maior sucesso da sua carreira, A Chave do Coração. Logo mais em 2003, Adriana termina o contrato com a sua antiga gravadora e assina com a Paulinas COMEP. Nesse mesmo ano ela lançar o CD “Lindo Céu”, do qual desprende o grande sucesso que leva o mesmo nome do CD.
Os anos de 2004 e 2005 são anos conturbados, Adriana quase desiste da missão por problemas pessoais, mas o seu grande amigo, o cantor Padre Fábio de Melo como um anjo escreve a canção Humano Amor de Deus, e a partir dessa música, Adriana toma uma grande decisão: renuncia aos problemas e lança o CD “Mais Feliz”. Esse CD inclui 12 canções inéditas mais uma versão em espanhol da música Lindo Céu. Até então, todos os demais CDs da cantora tinham sido disco de ouro: “Reencontro” por 100.000 cópias vendidas, assim como o “Qual É A Chave?” e o “Lindo Céu” por 70.000 cópias vendidas.
Em 2007 ela decide gravar seu primeiro CD e DVD ao vivo, na gravação do material, ela recebe da gravadora o disco de ouro pelas mais de 50.000 cópias vendidas do CD “Mais Feliz” de 2005. O CD e o DVD Ao Vivo também foram certificados como ouro. Ainda em 2007 a cantora com mais outros cantores como Padre Fábio de Melo, Ziza Fernandes fazem uma turnê pelo Brasil intitulada "Enredados", da qual se desprende um DVD e dois CDs ao vivo da turnê. Esse ano sem dúvida alguma é mais que especial para a cantora, ela é convidada pela ex-gravadora CODIMUC para participar da gravação dos CDs e DVD ao vivo em comemoração ao aniversário de 15 anos da gravadora. Adriana canta sete canções no DVD: Pra Te Adorar (com Márcio Pacheco), A Chave do Coração, Abraço de Pai (com Walmir Alencar), Chamado e mais três músicas ao lado de Dunga e Flavinho, ex-integrantes da Banda Canção Nova. As emoções de 2007 não acabam, a cantora também foi convidada para cantar para o Papa Bento XVI em um encontro com os jovens, Adriana apresentaria uma música solo, porém, devido a problemas técnicos, ela apresentou a música Ninguém Te Ama Como Eu ao lado de Eugênio Jorge.
Em 2009 em comemoração aos 10 anos de carreira solo, a convite da gravadora global Som Livre, Adriana lança a coletânea “Milagres” que contém 12 sucessos mais a regravação Milagres em dueto com o cantor original, o Padre Fábio de Melo. Milagres vendeu cerca de 95.000 cópias por todo o Brasil. Ainda em 2009, a cantora lança seu quinto CD de canções inéditas, “Jardim Secreto” pela gravadora Paulinas COMEP. “Jardim Secreto” foi um grande êxito e estima-se que tenha vendido cerca de 80.000 cópias. Ainda em 2009 foi lançado o DVD "Paz Sim, Violência Não" do Padre Marcelo Rossi, Adriana é a única cantora do meio católico no DVD gravado em 2008 para mais de 2 milhões de pessoas. No material a cantora aparece em duas músicas, Lindo Céu e Na Língua dos Anjos.
Em 2010 com o aniversário de 50 anos da sua atual gravadora Paulinas COMEP, é lançado uma coletânea especial, com tiragens limitadas com 10 grandes sucessos da carreira da também compositora. Nesse mesmo ano, Adriana participa da gravação do DVD e CD ao vivo "Uma História em Canções" que fora lançado em 2011. Esse DVD e CD ao vivo é o registro do show de aniversário da gravadora das Irmãs Paulinas. Adriana participa do material cantando as músicas Eu Sou Um Jardim e Milagres ao lado do Padre Fábio de Melo. Ainda em 2010 ela realiza um grande sonho: se casa com o advogado Fabiano Arydes, com o qual concebe uma gestação no ano de 2011, porém, devido a um aborto espontâneo, o seu maior sonho: o de ser mãe é interrompido, e com ele o lançamento de um CD infantil que já era bastante comentado pela cantora. Ainda em 2011 ela lança o CD “Coisas Que Vivi” que foi um sucesso de vendas, chegando a marca de disco de ouro por 50.000 cópias vendidas. Em 2012 ela ganha o Troféu Louvemos O Senhor de Melhor Música do Ano pelo tema Coisas Que Vivi. Ainda em 2012, em meio a preparações para a Jornada Mundial da Juventude, Adriana engravida pela segunda vez, dessa vez nasce o pequeno Davi. Esse foi um momento muito importante para a cantora, que em homenagem a esse grande momento da sua vida, lança o CD “Ser Mãe...” em 2013 nas últimas semanas para que o seu primogênito nascesse. Ainda em 2012, Adriana tem o privilégio de participar do evento Bote Fé na cidade de Natal, no show que foi gravado em CD e DVD ela cantou as músicas Glória e Majestade (solo) e O Coração do Homem ao lado de Gilherme Sá (Rosa de Saron), Walmir Alencar (Adoração e Vida), Ziza Fernandes e Davidson Silva. Além das músicas do DVD Bote Fé, Adriana cantou duas músicas no CD Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (2012): Novo Amanhã e Emanuel. Já no CD No Coração da Jornada (2013), ela canta ao lado de outros cantores as músicas: Esperança do Amanhecer, Oração de São Francisco, Jovens Abençoados, Mãe Aparecida, Tesouro Singelo, Ofertório JMJ. Pela segunda vez Adriana tem a graça de cantar para o chefe máximo da igreja católica na terra: o papa. Dessa vez foi o Papa Francisco e Adriana não cantou apenas uma música, mas muitas outras durante a missa principal do evento.
Em 2014, após sete anos sem lançar um DVD, Adriana Arydes lança seu segundo material em vídeo. No material encontramos três músicas inéditas, uma regravação da música Hallelujah ao lado de Davidson Silva, Ziza Fernandes, Adelso Freire e Fátima Souza, além de várias canções dos CDs Jardim Secreto (2009) e Coisas Que Vivi (2011). Ainda é possível encontrar as músicas Doce Jesus do CD Qual é a Chave? (2001) e Nova Manhã do CD Lindo Céu (2003). Nos extras do DVD ainda encontrasse um medley das músicas A Chave do Coração, Lindo Céu e Humano Amor De Deus.
Adriana hoje é considerada uma das maiores vozes da música católica, com vários discos de ouros, shows lotados, grandes parcerias, sem dúvidas, é uma voz forte, um instrumento de Deus que tem muito a fazer ainda em sua missão
Discografia:
Inéditas
1999 Reencontro
2001 Qual é a Chave?
2003 Lindo Céu
2005 Mais Feliz
2009 Jardim Secreto
2011 Coisas Que Vivi
2013 Ser Mãe
Coletâneas
2009 Milagres
2010 Coletânea "Série Ouro"
CDs Ao Vivo
2007 Adriana Ao Vivo
2014 Adriana Arydes Ao Vivo
DVDs
2007 Adriana Ao Vivo
2014 Adriana Arydes Ao Vivo
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Adriana fale agora mesmo com a gente!