Compartilhe:
Autor de aproximadamente 600 músicas como “Homem de Guerra”, “Tributo a Iehovah”, “O nome de Jesus” e versionista de grande parte das músicas executadas nas igrejas em nosso país como “O Leão da Tribo de Judá”, “Grande é o Senhor”, “Nosso General”, Adhemar continua produzindo em larga escala, e ao longo desses anos todos tornou-se uma referencia quando o assunto é música cristã.
Além de músico e compositor, é também pastor, e integra o corpo pastoral da Comunidade da Graça uma igreja que conta em sua sede com aproximadamente 7 mil membros, conhecida pela influencia musical e alcance social em nosso país.
Desde 1974, quando Adhemar participou de um retiro de jovens, no período de carnaval, seu coração se rendeu a Deus e lá se vão 41 anos de caminhada com Cristo claramente perceptíveis no conjunto de sua obra.
Adhemar de Campos é casado com Aurora, e tem três filhos: Rodrigo, Mariana e Juliana, todos envolvidos com musica e pedagogia. Adhemar crê nessa verdade….“receber a Cristo Jesus como Senhor, muda toda a nossa vida, transformando integralmente quem o recebe”, por isso sua família é uma de suas maiores conquistas.
Em 1985 gravou seu primeiro lp e em 1987 num pioneirismo impar realizou a primeira gravação ao vivo de musicas cristãs. Hoje conta com mais de 25 álbuns gravados mais 1 dvd comemorativo dos 30 anos de seu trabalho, um projeto feito em 2007 que tornou-se um marco em termos de uma proposta diferenciada destacada por seu conteúdo e qualidade técnica.
Em 1992, quando pouco se falava em conferencias e seminários temáticos, pastor Adhemar de Campos, idealizou o seminário “Reciclando a Visão” – que oferecia palestras e orientações para músicos e pastores. Também é autor de quatro livros ligados a área de música.
Adhemar foi um dos fundadores e presidente da AMC – Associação de Músicos Cristãos do Brasil – um projeto inspirador para músicos e líderes de ministério de musica das igrejas em nosso país, com o compromisso de oferecer orientação e ferramentas facilitadoras na área musical.
Em reconhecimento ao seu trabalho e, em homenagem ao seu aniversário no dia 1º de dezembro, Adhemar de Campos foi condecorado na Câmara Municipal de São Paulo.
Amado pelas crianças jovens e adultos, querido por seus pares e respeitado por vários ministros cantores e pastores, por onde passa e no que se propõe a fazer, Adhemar de Campos tem marcado a muitos com sua vida e trajetória inspiradoras.
Discografia: Uma História de Amor(2011), Comunhão e Adoração – 30 anos de ministério (dvd-2007), Salvação Poderosa(2005), Prega o Evangelho (2005), Tempo de Festa(2002), Vamos Cantar(2000), Clássicos de Louvor(1999), Você e Eu(1999), Cantando a Palavra(1998), Deus Eterno(1997), Su Nombre de Guerra(1996), Poderoso(1996), Momentos de Louvor III(1996), Momentos de Louvor II(1996), Templo Vivo(1995), Momentos de Louvor I(1995), Tempos de Celebração(1993), A Vitoria (1991), Tudo se fez novo (1990), Fruto dos Labios (1988), Testemunhos de Louvor (1987), Mil Razoes (1985)
Livros: “Adoração e Avivamento”, “O Poder da Música a Serviço da Adoração”, “Adoração Um Estilo de Vida” e “O que a Igreja deve cantar”
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Adhemar de Campos fale agora mesmo com a gente!