Compartilhe:
Eunocelino Araújo do Nascimento (Maracaçumé, 17 de setembro de 1957 - Aracaju, 10 de abril de 2008), conhecido pelo nome artístico de Adelino Nascimento, foi um cantor e compositor brasileiro, do gênero musical "brega".
Intitulava-se "o cantor apaixonado do povão". Fez sucesso na região Nordeste do Brasil e especialmente no Maranhão. Compôs canções como Adeus Ingrata, gravada por Cláudio Fontana, Menina Faceira e Vou Voltar para São Luís. Começou a carreira em 1981, quando seu pai, agricultor em Turiaçu, vendeu um terreno para pagar a gravação de uma fita. Enviou a gravação a um empresário de São Paulo, que aprovou o cantor e contratou-o para gravar seu primeiro disco.
Candidatou-se a prefeito de Maracaçumé em 1996, mas não conseguiu se eleger.
Morreu no Hospital de Urgência João Alves Filho no dia 10 de abril de 2008. Ele sofria de asma e após um show na cidade de Japaratuba, sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. Passou mal novamente dias depois, quando foi internado.
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Adelino Nascimento fale agora mesmo com a gente!