Compartilhe:

Formada desde 2004 em Olinda, a banda reúne amigos músicos que integram renomadas bandas da cena pernambucana (Mundo Livre s/a, Eddie, A Roda, Variant...). Desde o início, a banda começou a investir em um repertório de bregas sessentistas, o que logo a denominou como uma banda original, que tocava um “brega roots”, em versões criativas e inovadoras, cheias de cumbias, guarachas e muito afrobeat, através dos experimentos de que queriam muito tocar um baile para “dançar agarradinho”.
E de grandes clássicos do brega, o repertório evoluiu para criações autorais, inéditas, que começaram a serem gravadas e ensaiam o primeiro disco da banda.
“Quando tocamos um instrumento, a idéia é sempre partir para a harmonia. Harmonia enquanto alquimia técnica, identidade, encontros e curiosidades. Aberturas por onde nascem criadas conscientes, fluidas, sem a predestinação dos rótulos.”
Percorrendo este caminho, a Academia da Berlinda alia as trajetórias individuais de estudo e exercício profissional às tonalidades que desembarcaram aqui através dos portos onde se mesclaram na boêmia em forma de merengues, rumbas, carimbós, cumbias, guarachas,
salsas e inferninhos de amores correspondidos ou não. Concebendo assim leveza imprevisível, improviso redondo e balanço.
Música não tem classe social e assim a Academia da Berlinda agrada e bebe da fonte da sofisticação musical das Américas do Sul e Central como também no popular Belém, revendo com humor e dignidade todas as possibilidades poéticas que a musica oferece, para que as pessoas dancem e, sobretudo se divirtam.
Academia da Berlinda é...
Hugo Gila - teclado (Variant)
Tom Rocha - percussão (Mundo livre s/a)
Gabriel - guitarra (DJ Dolores e Aparelhagem)
Urêa - vocais e percussão (Eddie)
Tiné - vocais
Irandê - bateria (A roda)
Yuri - baixo (A roda)
http://www.myspace.com/academiadaberlinda
Se você encontrou alguma informação errada ou poderia melhorar essa página sobre Academia da Berlinda fale agora mesmo com a gente!