O Spotify corresponde a um serviço de streaming para músicas, e que já é muito popular tanto para iOS, Android e Windows. Assim como em outros sistemas também.

 

Aliás, ele também não serve apenas para tocar músicas, o seu player desse serviço também conta com diversas configurações, capazes de tornar a experiência do usuário mais fácil.

Uma delas é que o usuário pode ouvir músicas com o acompanhamento da letra. E até mesmo compartilhar trechos específicos de um determinado áudio. Aliás, o player também é compatível com os seguintes navegadores: Opera, Chrome, Safari, Firefox e Edge.

Por isso, no post de hoje, veremos como usar o web player da Spotify no notebook e celular. Então, continue lendo e confira tudo aqui.

Usando o web player da Spotify no celular e no notebook

O Spotify conta com um recurso denominado Connect. Ele permite ao usuário realizar o resumo de uma faixa em algum outro dispositivo. Nesse caso, basta tocar naquele ícone da caixa de som, ou então onde se lê “Dispositivos Disponíveis”, para que possa continuar ouvindo no outro aparelho.

Vale frisar que o recurso permite que todo dispositivo funcione como um controle remoto de outro.

No Notebook – os links do Spotify Web podem ser abertos automaticamente no aplicativo para desktop. Diferente de algumas versões Android, não precisa ser um melhor notebook em 2020, mas qualquer um com um navegador web.

Muitos sites e pessoas divulgam links direcionando para suas playlists no Spotify. Elas são abertas de forma natural no seu navegador.

Porém, você também pode fazer o player para computador abrir de forma automática ao acessar determinado endereço da web. Para isso, você só precisa abrir o Spotify no seu navegador, e clicar no botão de configurações.

Depois, marque a alternativa “Abrir URLs de open.spotify.com no aplicativo para desktop.

No celular e no tablet – aprenda como ouvir música utilizando o Shazam.

O Spotify conta ainda com conexão com Shazam, que corresponde a um dos serviços mais comuns para o descobrimento das músicas do mundo. Os usuários premium podem ainda adicionar as faixas que encontrar no buscado em suas playlists do streaming. Dessa forma, ele não precisa ficar o tempo todo trocando as contas e os serviços.

É possível gastar menos dados em seu smartphone

Para quem gosta de escutar músicas no smartphone, existem duas formas de economizar no pacote 3G. Uma delas, que é para os usuários premium, é baixar a playlist para escutar offline, ou seja, sem usar a sua internet móvel.

A segunda forma é diminuir a qualidade da reprodução, principalmente no momento do streaming. Nesse caso, você só precisa acessar as configurações do aplicativo, e selecionar a opção “qualidade normal”, em transmissão.

Mudanças e Vantagens no Spotify

O Spotify alterou a versão grátis do app para iPhone (iOS) e Android, para que ela ficasse mais atrativa. Na atualização mais recente do aplicativo desse serviço, usuários que não pagam terão maior flexibilidade para escutar as músicas, pois passam a contar com funções que, até então, eram restritas apenas aos usuários pagantes.

Com isso, pretende-se aumentar o volume de inscrições gerais dentro da plataforma, e incentivar mais pessoas a usarem os serviços pagos.

Enfim, algumas das vantagens do serviço são:

1 – Os assinantes podem pular faixas, repetir ou voltar de forma ilimitada.

2 – Assinantes podem remover anúncios de áudio durante a reprodução das músicas.

3 – É possível adicionar músicas de forma automática nas playlists que o usuário cria.

Veja Também:

  • Ano novo vida nova? ANO NOVO Católico, assim é a tua vida: "O tempo vem correndo e correndo vai-se embora. Numa das mãos traz os paninhos do teu berço e na outra a mortalha para o […]
  • “Doctoris Angelici – Sobre o estudo da doutrina de Santo Tomás de Aquino”, de São Pio X“Doctoris Angelici – Sobre o estudo da doutrina de Santo Tomás de Aquino”, de São Pio X DOCTORIS ANGELICI Motu proprio PAPA SÃO PIO X Sobre o estudo da doutrina de Santo Tomás de Aquino A filosofia escolástica, base dos estudos sagrados Nenhum católico […]
  • Testemunho De Um Ex-Roqueiro (Verídico) ROCK -  A MÚSICA DO INFERNOUM TESTEMUNHO VERÍDICO Nasci no ano de 1979, no alto da Móoca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente, litoral paulista. Meus irmãos moravam […]
  • Bíblia de JerusalémBíblia de Jerusalém A Bíblia de Jerusalém é a edição brasileira (1981, com revisão e atualização na edição de 2002) da edição francesa Bible de Jérusalem, que é assim chamada por ser fruto de estudos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *