Hoje com a grande popularidade das redes sociais ficou muito mais fácil mostramos, para todos que nos seguem ou nossos amigos, tudo que sentimos e pensamos, porém, algumas mensagens dispensam longos textos ou palavras, simples emoticons (carinhos felizes =]) podem representar muito mais do que palavras, e quanto o assunto é musical nada melhor que usarmos os símbolos da música.

O símbolo da música nada mais é que uma nota musical, ou seja, são notas presentes em partitura que estudiosos de música utilizam para “lerem” qual a nota musical será utilizada em cada trecho da melodia, alguns utilizam até estes símbolos em tatuagens para mostrar a sua paixão por esta arte.

Com certeza você já deve ter visto algum amigo ou conhecido utilizando estes símbolos musicais ao postarem determinada música em redes sociais não é mesmo?

Afinal, quando colocamos um trecho de música destinado a alguém mas não queremos deixar claro que é para determinada pessoa um símbolo de música é perfeito pois pode ser usado como uma desculpa, mas você sabe como fazer um destes símbolos no teclado do seu computador?

Como fazer símbolos da música no teclado do computador

No geral todos esses símbolos que vemos em forma de texto em mensagens por ai como corações, cruzes ou outros efeitos são produzidos por atalhos no teclado, isso mesmo, mas para isso você tem que conhecer os atalhos.

Para utilizar estes atalhos você deverá fazer uso da tecla ALT do seu teclado, sim, ela serve para alguma coisa e não é apenas um enfeite, por exemplo o símbolo “ª” ou “º” são feitos dessa forma também (apesar de alguns teclados já terem estas funções atribuídas em teclas), porém para quem não tem as teclas deverá utilizar ATL e pressionar os números 166 para o símbolo “ª”, já para o símbolo “º” você deverá utilizar ALT + 167, até aqui tudo bem, mas como fazer os símbolos da música?

A lógica é a mesma, porém, você deverá utilizar apenas os códigos corretos, ou seja, para o símbolo da musica “♫” você deve utilizar ALT + 14 e para o símbolo “♪” deverá utilizar a combinação ALT + 13, simples não é mesmo? Mas saiba que existem mais símbolos escondidos no seu teclado, vamos ver alguns deles e suas combinações.

Símbolos no teclado do computador

Abaixo você confere uma relação com diversos símbolos que podem ser feitos com o teclado do seu computador, com eles você poderá utilizar símbolos com naipes de baralho, símbolos de masculino e feminino, setas e até mesmo símbolos abstratos.

E você conseguiu reproduzir os símbolos da música no seu teclado? Lembramos que estes símbolos não funcionam em editores de texto como o Word, porém, você poderá faze-los no bloco de notas ou diretamente na tela de sua rede social favorita, e por falar em rede social não deixe de compartilhar esse artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *