Agora os membros da RCC já têm a sua própria “Igreja”

agora-os-membros-da-rcc-ja-tem-a-sua-propria-igreja

www.igrejacatolicacarismatica.org.br
Clique na imagem para entrar no site
A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960, se assemelhando à algumas das práticas já existentes em denominações evangélicas(protestantes) porém fortalecendo dogmas já existentes no catolicismo romano. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.

A renovação carismática, inicialmente conhecida como movimento católico pentecostal, ou católicos pentecostais, depois por catolicos renovados e hoje pelo proprio nome do movimento como uma forma de se diferenciarem dos grupos evangélicos como católicos carismáticos surgiu em 1967, quando Steve Clark, da Universidade de Duquesne em Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos, durante o Congresso Nacional de “Cursilhos de Cristandade”, mencionou o livro “A Cruz e o Punhal”, do pastor John Sherril, sobre o trabalho do pastor David Wilkerson com os drogados de Nova York, falando que era um livro que o inquietava e que todos deveriam lê-lo. Em 1966, católicos da Universidade de Duquesne reuniam-se para oração e conversas sobre a fé.

Eram católicos dedicados a atividades apostólicas, mas, ainda assim, insatisfeitos com a sua experiência religiosa. Em razão disso, decidiram começar a orar para que o Espírito Santo se manifestasse neles. Querendo vivenciar a experiência com o Espírito, foram ao encontro de William Lewis, sacerdote da Igreja Episcopal Anglicana, que por sua vez os levou até Betty de Shomaker, que fazia em sua casa uma reunião de oração pentecostal. Em 13 de janeiro de 1967, Ralph Keiner, sua esposa Pat, Patrick Bourgeois e Willian Storey vão à casa de Flo Dodge, paroquiana Anglicana de William Lewis, para assistir a reunião. Em 20 de janeiro assistem mais uma reunião e suplicam que se ore para que eles recebam o “Batismo no Espírito Santo”.

Ralph recebe o suposto dom de línguas (fenômeno chamado no meio acadêmico de glossolalia). Na semana seguinte, a fevereiro de 1967, Ralph impõe as mãos para que os quatro recebam o denominado batismo no Espírito. Em janeiro de 1967, Bert Ghezzi comunica a universitários de Notre Dame, South Bend, Indiana o que teria ocorrido em Pittsburgh. Em fevereiro, antes do retiro de Duquesne, Ralph Keifer vai a Notre Dame e conta suas experiências. Em quatro de março, um grupo de estudantes se reúne na casa de Kevin e Doroth Ranaghan. Um professor de Pittsburgh partilha a experiência de Duquesne, e em 5 de março de 1967 o grupo pede a imposição de mãos para receber o Espírito Santo. Após a Semana Santa, realizou-se um retiro em Notre Dame para discernir o que seu Deus supostamente estaria querendo com essas manifestações. Participam professores, alunos e sacerdotes.

40 pessoas de Notre Dame e 40 da Universidade de Michigan, entre os quais Steve Clark e Ralph Martin, que em 1976 iriam para a Universidade de Michigan, em Ann Arbor.

Fonte

——————————————————————————————————————————–
Mais assim como às Igrejas protestantes, vieram as seitas. É o caso da “Igreja” Carismática de Belém fundada em 2004. Lá os padres podem casar-se, o leigo pode casar uma segunda vez etc. Por isso prefiro continuar com a Igreja de Sempre (Tradicional), nada contra a renovação carismática, pois ela existe graças a abertura do Concílio Vaticano II e lá têm os seus belos frutos. Tenham cuidado irmãos e irmãs para que vocês não caiam numa heresia dessas de dizer que podem fundar uma Igreja desligada do Papa (Vigário de Cristo).

Que Deus vos abençoe!

Veja Também:

5 comentários em “Agora os membros da RCC já têm a sua própria “Igreja””

  1. A verdadeira RCC é totalmente obediente ao Santo Papa, toda Renavação Carismática Católica é Igreja, e qualquer outra coisa que venha surgir com certeza não é RCC. Só temos uma Igreja que é a Santa e Una Igreja Católica Apostólica Romana. Muito pelo copntrário do referido a cima, a RCC tem atraído mais fiéis para a Igreja e evangelizado os já batizados criando neles uma fidelidade maior aos sacramentos e aos ensinamentos da San doutrina. A paz a todos!

  2. Boa Tarde, por favor retire com urgência o link acima "IGREJA CATÓLICA CARISMÁTICA", pois não tem nada haver com o texto mencionado sobre o movimento RCC.
    A chamada IGREJA CATÓLICA CARISMÁTICA, não faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana.
    Querendo um logo da RCC, entre no site http://www.rccbrasil.com.br
    INSISTO, RETIRE LOGO PARA QUE ESTE VEICULO (DOWNLOADCATOLICO) NÃO PERCA A CREDIBILIDADE JUNTO A SEUS USUÁRIOS.

  3. Irmão, eu participo da RCC e essa tal igreja NÃO é "da rcc" ou fundada pela mesma, pois como o próprio nome do movimento já diz "Renovação Carismática CATÓLICA" portanto esta pertence a igreja Católica Apostólica Romana, e consequentemente é(e tem que ser) absolutamente obediente ao Santo Papa, então irmão, creio eu que quem "fundou" tal igreja, não passa de um protestante querendo abusar da boa fé das pessoas e que usa o nome de "igreja católica carismática" para atrair adeptos; afinal se estão contra os dogmas e leis da nossa mãe igreja, são protestantes !

    Paz e fogo ! ;D

  4. Glória a Deus, já vi que outras três pessoas se manifestaram, pois eu ia falar a mesma coisa! Sou serva efetiva da RCC há anos e somos muito obedientes à nossa Igreja, ao Papa e à tudo que a Igreja nos coloca como mandamentos. A RCC me ensinou a obededer incondicionalmente o clero, amar Jesus Eucaristico, buscar a santidade, viver a castidade (coisa que em lugar nenhum ninguém me ensinou!), amar Maria, ter radicalidade na fé, enfim..mudou a minha vida, minha espiritualidade! Amo a Igreja Católica Apostólica Romana e aprendi isso na RCC! Precisamos conhecer a fundo para criticar, ficar no raso não dá!rsrs Abraço fraterno a todos!

  5. lí vários artigos que não concordo neste blog,
    acho q as pessoas deveriam buscar conhecer a realidade antes de sair falando mal e sitando nomes de servos de Deus, fiéis a Cristo e ao seu Santo Espírito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *