Escândalo: Padre Marcelo Rossi canta músicas protestantes durante a missa

escandalo-padre-marcelo-rossi-canta-musicas-protestantes-durante-a-missa

Escândalo: Padre Marcelo Rossi canta músicas protestantes durante a missa
PERGUNTA
Nome: Alexandre D. Antunes Pereira
Enviada em: 28/12/2009
Local: Mogi Guaçu – SP, Brasil
Religião: Católica
Escolaridade: Pós-graduação concluída
Profissão: Analista de Sistemas
Salve Maria!

Cada vez mais a Igreja católica no Brasil, afasta da ortodoxia da Igreja, e vai em busca do Protestantismo pentecostal.

Li uma reportagem que deixou-me irritado: por trás disso, está o sr. Marcelo Rossi.

Leiam abaixo a tal reportagem:

http://acaogospel.com.br/portal/index.php/destaque/%E2%80%9Cfaz-um-milagre-em-mim%E2%80%9D-catolicos-se-rendem-e-musica-gospel-vira-novo-hit.html

Em Cristo,

Alexandre

RESPOSTA
Muito prezado Alexandre,

Salve Maria.

Louvo muito sua indignação por ver como esses padres modernistas estão traindo a Igreja e levando os fiéis ao protestantismo. Permita-me, porém fazer uma correção no que você me diz. Não é a Igreja Católica que esta protestantizando os fiéis, e sim esses padres modernistas e moderninhos que seguem o ecumensmo do Concílio Vaticano II.
Li e copiei abaixo a mensagem que o irritou para que ela sirva de docuemnto comprovante como o padre Marcelo Rossi, padre Zezinho, padre Juarez e outros carregam a culpa da protestantização do povo através desse ecumenismo musical.
Claro que esses padres não gostam da Montfort que procura converter protestantes à Fé católica. Eles desejam o oposto: querem perverter os católicos às heresias protestantes, porque eles são modernistas.

Escreva-me sempre
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

O hit gospel do momento já virou pagode, sertanejo, funk e tecno. “Faz um Milagre em Mim”, gravada por Regis Danese (foto), tocou até na última Parada Gay de São Paulo. O maior nome da Igreja Católica no Brasil, padre Marcelo Rossi, puxa o coro em músicas como “Faz um Milagre em Mim”, “Deus do Impossível” e “Fico Feliz”, todos sucessos de cantores evangélicos.

Os católicos já perceberam a diferença e, aos poucos, estão se acostumando ao estilo gospel de música. Já foi o tempo em que as canções “Maria de Nazaré” e “Segura na Mão de Deus” eram os únicos sucessos nas missas. Hoje, os hits cantados nas celebrações são compostos por autores evangélicos, sem preconceito.

O maior nome da Igreja Católica no Brasil, padre Marcelo Rossi, é assíduo do “canto de louvor”. Ele puxa o coro em músicas como “Faz um Milagre em Mim”, “Deus do Impossível” e “Fico Feliz”, todos sucessos de cantores evangélicos. O povo acompanhava entusiasmado, em voz e gestos, a celebração realizada na última quinta-feira, no santuário Mãe de Deus, em Interlagos (zona sul de SP), para mais de 6.000 pessoas.

O estilo musical da “concorrência” começou a ganhar força nas igrejas com o crescimento do movimento carismático, ocorrido nos anos 90. Até então, a troca de canções entre as duas religiões era quase imperceptível. Entre os evangélicos, apenas o padre Zezinho –primeiro religioso cantor do país– era aceito. A “Oração da Família”, composta e gravada por ele, é considerada letra universal.

Unificação

Atualmente, os estilos caminham para a unificação, segundo os próprios religiosos. “Hoje está acontecendo o uso comum das músicas porque as letras deixaram de fazer apologia a uma determinada religião e passaram a se voltar à mensagem do evangelho”, afirma o padre Juarez de Castro, secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo. As letras não citam mais termos religiosos típicos das missas –como a eucaristia, por exemplo.

Para Rodrigo Plaça, cantor católico, a adesão ao gospel acontece porque a base musical evangélica é melhor, quase lírica. “A música deles é de louvor, de entrega. Quando escutam, as pessoas entram em uma espécie de transe, ficam emocionadas e colocam suas emoções para fora. Os católicos perceberam esse sucesso e foram atrás”, afirma.

A democracia musical tem base bíblica, segundo o casal de empresários Ricardo Rodrigues, 47 anos, e Silvia Amaro, 44. “Somos todos cristãos. A única diferença é que eles [evangélicos] não têm o costume de louvar Maria como a mãe de Deus”, afirma Rodrigues. A aceitação tem sido tão grande que, na porta do santuário do padre Marcelo, por exemplo, as barraquinhas de ambulantes comercializam também os CDs de gospel.

Sucesso religioso tocou até na última Parada Gay

O hit gospel do momento já virou pagode, sertanejo, funk e tecno. “Faz um Milagre em Mim”, gravada por Regis Danese, tocou até na última Parada Gay de São Paulo, realizada no dia 14 passado, em versão remixada. O sucesso, segundo o cantor, é atribuído ao desejo das pessoas por mudança. “A música toca no coração. Quem não quer viver um milagre?”, pergunta.

Para Danese, o milagre também foi financeiro. O cantor vendeu 1 milhão de cópias com o CD “Compromisso”, que tem a canção gravada. “Deus falou comigo. Ele avisou que a música teria impacto.”

A comerciante Maria Conceição Cerqueira, 60 anos, também comemora. Ela tem uma barraca próxima ao santuário do padre Marcelo Rossi e lucra vendendo CDs das duas religiões. “As músicas do Regis estão entre as mais procuradas. Disputam com as canções do padre Fábio de Melo e do irmão Lázaro, que são outros sucessos do momento. Os católicos gostam, só reclamam quando a música exagera no testemunho. Os evangélicos falam muito durante as músicas”, diz a vendedora.

Para amenizar as diferenças e agradar a todos os gostos, os padres católicos regravam as músicas evangélicas com novos arranjos. “Assim não dá para ver quase diferença”, completa a vendedora. Os CDs dos religiosos “famosos” são facilmente encontrados. Na porta do santuário, uma cópia falsificada sai por R$ 5.

Fonte

Veja Também:

8 comentários em “Escândalo: Padre Marcelo Rossi canta músicas protestantes durante a missa”

  1. Absurdo essa discriminação a música gospel. Esse radicalismo é lamentável e por isso a Igreja Católica com todos seus dogmas estão em decadência. Até o papa que se denomina o mensageiro de Deus na Terra tem se rendido a esse "modernismo". O mundo é dinâmico e se a igreja não for fica pra trás mesmo.

  2. É amigo entao vc ficou inrritado com isso???
    Sou Catolico e acho o seguinte o que tem que nos deixar inrritado são as pessoas que nao creem em JESUS. Vc nunca deve ter escutado a musica por completo.E por a gente como Catolico nao pode ouvir uma musica Gospel e ver o quanto ela fale de Deus e de Jesus, e isso serve tbm para os evangelicos em relacao a musica catolica.
    Pois na verdade crença e admiração temos em ambas as partes para nosso DEUS e nosso Senhor JESUS CRISTO.
    DEUS abencoe a todos

  3. Viva Jesus Cristo!

    É interessante a crítica ao Protestianismo!

    Porque a Igreja Evangélica é fruto da Igreja Católica, e, tudo que nela há, há também na ICAR. Mas nem tudo que há na ICAR há nas Igrejas Evangélicas.

    Ex.: Se um Pastor for convidado a pregar na ICAR, a Palavra de Deus será ouvida e agraciada. Porque o Deus Pai, Filho e Espírito são omesmo da ICAR e os Evangélicos só prestam culto a Estes.
    Mas se um Padre for convidado a pregar em uma Igreja Evangélica e falar de seus costumes e doutrinas, sua palavra não sérá aceita pelos Evangélicos, que como o pseudônimo já diz: Seguem o Evangelho.

    Então, é uma questão de lógica matemática:
    O Protestianismo está contido na Igreja Católica, mas a Igreja Católica não está contida no Protestianismo.
    Ora, desta forma, o que for levado do Protestianismo para a ICAR não há porque causar dano.

    A NÃO SER AOS MAIS RELIGIOSOS DO QUE CRISTÃOS.

  4. SALVE JESUS (SÓ JESUS)

    Parece que a maioria desses comentarios foram postados direto da idade media!Por isso a igreja catolica vai morrendo aos poucos. Só Jesus eh o Deus vivo, e ninguem mais.ELE deve ser o foco da nossa fé, infelizmente esse foco foi perdido por voces ha muito tempo. Ele morreu na cruz pra que nao precisassemos de mais nenhum intermediario entre nos e Deus, pena que isso foi desvirtuado.

  5. Não é necessário entrar no mérito dessa questão mas para que fique bem claro a Igreja Católica não adora a Virgem Maria (aliás todos têm que engolir: ela foi escolhida por Deus para gerar o Seu Filho unigênito e isso tá no evangelho de São Lucas, não tem conversa ela é a mãe de Deus)… então a Igreja age com VENERAÇÃO, que de acordo com a dicionário significa: Render culto a; reverenciar: venerar os santos.
    Ter em grande consideração; respeitar, acatar, venerar os pais.
    É impossível não ter respeito pela decisão de Deus e pior ainda é não achar sua decisão louvável e admirável… o único digno de adoração é Deus mesmo mas a Virgem Maria é digna de veneração e respeito por ter aceito o plano grandioso do Senhor! E para conhecimento Maria não precisa de julgamento pra ir pro céu ou pro inferno porque o próprio Deus a justificou quando a escolheu para gerar seu Filho e esta já está na graça eterna.

    Explicado!!!!

  6. e digo mais… quem somos nós pra julgar se alguém vai pro inferno ou pro céu perante nossas ações na Terra?
    Outra coisa, a Igreja Católica está de pé desde sua fundação (2mil anos)mesmo diantede tantas perseguições porque está na obediência a Deus, e quem a fundou foi o próprio Jesus Cristo. Aquele que se revolta contra a igreja e vai fundar sua própria igreja está em desacordo com a Palavra "permanei unidos e crescei no amor" e não está sendo obediente e o fruto da desobediência é a morte.

  7. JA DIZIA A MUSICA " A FELICIDADE ESTA NO CORAÇÃO DE QUEM CONECE A JESUS…"
    POIS ENTÃO, CATOLICOS E EVANGELICOS PREGÃO EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO E DE JESUS CRISTO SEU FILHO NOSSO SALVADOR.
    AO IVEZ DE DISCUTIRMOS SOBRE QUEM CANTA TAL MUSICA OU NÃO DEVEMOS LEMBRAR DE LOUVAR E AGRADECER A DEUS POR A CADA DIA MAIS E MAIS PESSOAS ESTÃO EM BUSCA DELE E TENTAR LEVAR A ESTAS PESSOAS PALAVRAS DE CONFORTO E SABEDORIA PARA QUE O INIMIGO NÃO APROVEITE DESTE MOMENTO DE "FRAQUEZA" PARA ARREBANHAR O INFERNO QUE JA ESTA TÃO CHEIO.
    POIS COMO ESTA NA BIBLIA DE CATOLICOS E EVANGELICOS DEUS E UM SER SUPREMO E UNIGENICO. PENSE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *